Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 4 de setembro de 2013

Equipe da Aleac oferece apoio técnico jurídico à câmara de vereadores de CZS

Vereadores farão mudanças na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara

apoio da AleacUma equipe composta por três servidores da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) oferecem apoio técnico legislativo e jurídico aos 14 vereadores de Cruzeiro do Sul (AC) nos próximos 90 dias. A Câmara Municipal realizará dentro desse prazo mudanças na Lei Orgânica do município e no regimento interno da casa.

A Lei Orgânica do município encontra-se desatualizada, não sofrendo mudanças desde 1992. No Acre apenas o município de Sena Madureira atualizou a lei, as outras 21 cidadesa já não conseguem acompanhar o que dispõe a Constituição Federal e a Lei Estadual.

“ A Assembléia Legislativa sempre esteve a frente desse trabalho apoiando as câmaras municipais, dando suporte de legalização, atualização e de consolidação”, explicou a consultora legislativa da Aleac, Evelene Cardoso.

apoio tecnico juridico aleacO apoio dos servidores da Assembléia Legislativa foi solicitado pelo legislativo municipal.

“Ouviremos a sociedade, algumas entidades, sindicatos, presidentes de associações de bairros, todos os órgãos estaduais e municipais que funcionam na cidade, para que nós possamos fazer o que é melhor”, mencionou o presidente da câmara Romário Tavares.

Entre as mudanças já previstas para o Regimento Interno da Câmara, os vereadores planejam reduzir o tempo da sessão, a forma como essa redução acontecerá será discutida durante esse período.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS