Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 11 de julho de 2016

Em preparativos para inauguração, prefeito Vagner Sales realiza visita às obras do Sesc em Cruzeiro do Sul

vagner sescNa manhã de sexta-feira (9) o prefeito Vagner Sales, esteve em visita às obras do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Cruzeiro do Sul (AC). Os trabalhos estão fase de acabamentos e a previsão para entrega e para até o final do ano.

O complexo, considerado um dos maiores e mais modernos da região norte, contará com áreas especificas para desenvolver a cultura regional, esporte além de muito lazer.

Na visita, que abrangeu toda área construída, Vagner Sales, foi acompanhado por técnicos da instituição vindos do estado do Rio Janeiro, que estão há uma semana no município, onde realizam um diagnóstico social, econômico e cultural da região do Vale do Juruá. O objetivo é potencialização de metas e posteriormente o desenvolvimento do turismo local.

vagner sesc 2“Confesso que estou impressionado com a magnitude de tudo isso aqui. Quando o presidente me disse que pretendia construir um complexo do Sesc aqui em Cruzeiro do Sul, nunca imaginei que seria com tamanha grandeza, ” comentou, Vagner Sales.

O complexo contará com três piscinas, sendo que uma delas é semiolímpica, academia de musculação moderna, salas de jogos, lanchonetes, restaurante, quadra de grama sintética, área para realização de shows culturais e um hotel moderno. Considerado ecologicamente correto o espaço deve contar com um lago artificial onde o turista terá a possibilidade de praticar pesca esportiva e canoagem, além disso, uma tirolesa com aproximadamente 600 metros de extensão será opção em dias de diversão. O ecoturismo também será uma das apostas através de trilhas dentro da mata fechada, localizada às margens do lago artificial.

vagner sesc 3De acordo com a diretora de programas sociais do SESC, Rosana Rodrigues, a parte física da obra está com 95% concluída, já a parte mobília falta poucos menos de 25% para o término.

“Estamos dependendo da resolução de processos de licitações em andamento. Tudo isso tem atrasado no planejamento por conta da burocracia, ” relatou.

O público alvo da unidade do SESC de Cruzeiro do Sul, será os trabalhadores do comércio, turismo e de bens de serviços.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS