O bingo ocorreu nesta manhã de quarta (8), durante o ato de manifesto na Secretaria de Educação, realizado pelos representantes do Sinteac, os prêmios eram direitos que foram perdidos pelos educadores.
O manifesto ocorreu depois de uma assembleia,na noite de terça onde os profissionais decidiram que a greve continuaria. Com o objetivo de mostrar os direitos que não pertence mais os trabalhadores da educação.
Dentre os direitos encontra-se o VDP que seria o prêmio de valorização dos professores, o VDG prêmio de valorização dos gestores, Licença Premium e Aulas complementares que é a dobramento da carga horária onde os professores estão há quatro meses sem receber.
Segundo Iria Matos, professora adepta a greve os professores não podem abrir mão dos direitos que foram conquistados com bastante dificuldade. ” Fizemos o bingo em cima de todas as coisas que nós já tínhamos e que hoje não temos mais. A greve de hoje não é apenas pelo aumento salarial, mas também por uma qualidade de educação que é tão almejada por nós”, afirmou.
Tribuna do Juruá – Uiliane Barbosa
Site desenvolvido por Agência Live Design
Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
Responsável: Cleonildo R. do Nascimento
Copyright © 2013 Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Ismael Costa