Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 9 de julho de 2015

Em manifesto educadores fazem bingo com os direitos que lhe foram tirados

Os prêmios do bingo eram benefícios que lhes foram tirados

greve professores bingo

Sinteac realiza bingo em protesto

O bingo ocorreu nesta manhã de quarta (8), durante o ato de manifesto na Secretaria de Educação, realizado pelos representantes do Sinteac, os prêmios eram direitos que foram perdidos pelos educadores.

O manifesto ocorreu depois de uma assembleia,na noite de terça onde os profissionais decidiram que a greve continuaria. Com o objetivo de mostrar os direitos que não pertence mais os trabalhadores da educação.

Dentre os direitos encontra-se o VDP que seria o prêmio de valorização dos professores, o VDG prêmio de valorização dos gestores, Licença Premium e Aulas complementares que é a dobramento da carga horária onde os professores estão há quatro meses sem receber.

greve professores bingo 1

Professores fazem reivindicações e protestos

Segundo Iria Matos, professora adepta a greve os professores não podem abrir mão dos direitos que foram conquistados com bastante dificuldade. ” Fizemos o bingo em cima de todas as coisas que nós já tínhamos e que hoje não temos mais. A greve de hoje não é apenas pelo aumento salarial, mas também por uma qualidade de educação que é tão almejada por nós”, afirmou.

Tribuna do Juruá – Uiliane Barbosa 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS