Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Publicado em 2 de fevereiro de 2015

Em Cruzeiro do Sul, moradores bloqueiam ponte da União

ponte interditada povo da lagoaPopulares dos bairros Lagoa e Miritizal, em Cruzeiro do Sul, interditaram a ponte sobre o rio Juruá nessa segunda-feira, 02. O grupo queimou pneus entre outros entulhos como forma de protesto por conta da falta de energia.

Mesmo com as águas do rio Juruá invadindo as residências, os moradores julgam desnecessário o desligamento da energia. Entretanto, temendo possíveis tragédias, a Eletrobrás, nessa manhã desligou o fornecimento de energia dos bairros Miritizal, Lagoa, comunidade Boca do Moa e Praia Grande, além de outras localidades atingidas pela cheia do rio.

De acordo como o gerente da distribuidora de energia em Cruzeiro do Sul, José Melo a medida foi tomada levando em conta o perigo eminente. “O rio Juruá já ultrapassou a cota de alerta. Não podemos permitir que a corrente de energia percorra comunidades já atingidas pela cheia. Compreendo a situação difícil que a população passa, mas não posso de modo irresponsável permitir que tantas famílias corram o risco de perderam suas vidas”, relatou Melo, ao se referir as mais de 400 famílias que tiveram energia suspensa.

A empresa informou ainda que acionou o Corpo de Bombeiros para avaliar a situação, mas o mesmo se recusou a emitir laudo autorizando o religamento, também por questão de segurança. Os moradores mesmo insatisfeitos, depois de algumas horas, encerram o protesto e o trânsito foi normalizado.

Tribuna do Juruá

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS