Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 14 de março de 2017

Educação vai parar nesta quarta em protesto nacional contra Reforma da Previdência

edvaldo gomesNão haverá aula nas escolas de Cruzeiro do Sul, nesta quarta-feira, 15 de março. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) convocou todos os servidores para uma manifestação em protesto contra a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal que está em tramitação no Congresso Nacional.

Os servidores devem fazer uma caminhada nas ruas da segunda maior cidade acreana, com faixas e panfletos expressando, segundo o presidente municipal do Sinteac, Edvaldo Gomes, a revolta da classe trabalhadora brasileira com as novas regras apresentadas pelo Governo para a aposentadoria.

“Com nenhum ponto dessa Reforma nós concordamos. Principalmente com a de elevar a idade mínima de 65 anos para aposentadoria, de igualar a idade entre homens e mulheres, a elevação do tempo de contribuição para 49 anos. Além disso, não aceitamos a ideia do governo de cortar o direito de aposentadoria do trabalhador rural” – contesta o líder sindical da maior categoria de trabalhadores  de Cruzeiro do Sul.

O ato que será realizado, na maior cidade do Juruá, faz parte de uma mobilização nacional que foi organizada por uma união de todas as entidades representativas das categorias de trabalhadores do país. Os servidores vão se reunir a partir das 8 horas, na sede do Sinteac, de onde sairão com um carro de som percorrendo as principais avenidas e visitando os órgãos públicos da cidade.

Tribuna do Juruá – Dejacimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS