Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Publicado em 31 de maio de 2016

Educação municipal suspende aulas para analisar Base Nacional Comum

ivo galvãoAs aulas de todas as escolas municipais de Cruzeiro do Sul foram suspensas nesta segunda-feira (30), para o momento considerado como o dia “D” da educação. Ao invés de receber os alunos para as aulas, os professores e equipes de servidores e de gestão das unidades de ensino se voltaram para analisar as propostas da Base Nacional Comum.

Base Nacional Comum detalha o que cada criança tem o direito de aprender a cada ano, independentemente do canto do país em que viva e da situação econômica de sua família. A proposta, de acordo com o MEC, é o primeiro passo para o envolvimento de pais e educadores na discussão.

Com esse objetivo, a proposta está sendo apresentada em todas as unidades de ensino do país. Nesta segunda-feira os educadores de Cruzeiro do Sul, da rede municipal, tiveram a oportunidade de apresentar críticas e sugestões sobre cada item da Base Nacional Comum.

“Na primeira versão o Ministério apresentou às escolas, chamou para discutir e apresentar propostas. Feito isso, sistematizou as contribuições, elaborou uma segunda versão para que os educadores possam novamente observar a proposta e opinar se querem que acrescente algum dos itens que estão colocados nesta segunda versão” – explicou o secretário da Educação do município, Ivo Galvão.

Após receber as críticas e sugestões, a proposta será reelaborada pelo Ministério da Educação.  Por lei, o documento final deve estar aprovado até junho de 2016.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS