Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 23 de dezembro de 2015

É preso o foragido do presídio Manoel Nery da Silva

JapuráApós um trabalho intenso, o foragido, José Pereira de França, de 41 anos, conhecido por “Japurá” foi capturado na madrugada desta segunda-feira (21) após uma força tarefa da Polícia Civil e Iapen. O homem foi encontrado na casa da mãe, no Ramal 7, Projeto de Assentamento Santa Luzia.

O detento realizava trabalhos externos devido ao bom comportamento que apresentava no presídio, segundo informações, ele havia conseguido conquistar a confiança dos agentes do local. Mas foi em um desses trabalhos externos que o mesmo se evadiu do local em fuga.

“Nós colocamos o preso para trabalhar para que ele se adeque ao retorno à sociedade. Ele aproveitou desse momento para se evadir da unidade, não existindo nenhuma barreira física. Hoje, por volta das 3h15min tivemos a informação que ele estava na casa da mãe dele, e conseguimos junto com a polícia civil lograr êxito”, contou Clinger Magalhães, coordenador do presidio.

De acordo com o coordenador, faltava em torno de dois anos para que o presidiário pudesse ser beneficiado pelo regime semiaberto, porém ela será aumentada em alguns meses devido a fuga.

Tribuna do Juruá – Mona Moura

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS