Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 1 de junho de 2016

Dupla é interceptada por populares e obrigada a devolver dinheiro de assalto

Francisco de Assis da Rocha Filho e Marcos Diones Marques de SouzaApós praticar um assalto no Centro da Cidade, na tarde desta terça-feira (31) dois homens foram perseguidos por populares e tiveram que entregar a bolsa com o valor de R$ 30 mil em dinheiro, mais cheques, que tinham subtraído do funcionário de um frigorífico. Pouco tempo depois, a dupla foi presa por policiais militares.

Francisco de Assis da Rocha Filho (o Gatinho), de 38 anos de idade, e Marcos Diones Marques de Souza, 21, aproveitaram o momento em que Gean Moura, 38, recebia o pagamento do fornecimento de carne em um açougue para praticar o crime. Armados com um revólver, a dupla rendeu o cobrador, que trabalha para uma empresa que abate animais, e o proprietário do açougue que acabara de efetuar o pagamento da carne que havia comprado do frigorífico.

Francisco de Assis da Rocha Filho e Marcos Diones Marques de Souza 1“A gente pensava até que era brincadeira. Nem imaginava que fosse um assalto. Aí eles chegaram dizendo passa o dinheiro, passa o dinheiro e apontando a arma. Nós ficamos foi rindo. Aí foi que um deles disse novamente, passa o dinheiro e encostou a arma na nossa cabeça e mandou a gente deitar no chão”- relatou Moura.

Após subtrair uma bolsa com o valor, Marcos e Gatinho deixaram o local em uma motocicleta. Dois homens que viram o momento em que os assaltantes saíram em disparada decidiram perseguir a dupla. Ao chegar à frente da prefeitura, o condutor de um carro, que também já vinha em perseguição, bateu com o veiculo contra a motocicleta dos bandidos e conseguiu sacar a bolsa das mãos de um deles.

“Eu sempre tinha na minha mente que no dia que visse uma situação dessas, eu faria tudo para evitar. Na hora não tive medo” – Disse o agricultor Francisco Orlando da Silva que foi um dos que interceptaram os bandidos.

A dupla foi obrigada a abandonar a moto, mas ainda chegou a escapar as carreiras em direção ao bairro da Várzea. Só que, momentos depois, Marcos e Gatinho foram presos por policiais militares. Os dois foram conduzidos à Delegacia Geral de Polícia e serão encaminhados ao Presídio Manoel Neri da Silva.

Tribuna do Juruá – Dejalcilmar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS