Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 7 de outubro de 2013

Diretora diz que Biblioteca Suntuosa não tem prazo para ser entregue

helena 2A diretora da rede de bibliotecas do Acre, Helena Carloni, disse que a nova biblioteca de Cruzeiro do Sul não tem prazo para ser entregue à população. “Estamos ainda em fase de capacitação dos servidores e abertura de licitação para compra de mobiliário, disse ela, garantindo que o acervo está completo. O financiamento, de quase R$ 5 milhões, foi feito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) e Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD.

A nova biblioteca estadual, localizada no coração da cidade, é, de longe e de perto, a estrutura predial mais imponente da cidade. Com fachada de vidro blindex fumê, quatro andares, elevador, rampa eletrônica para cadeirantes e um espaço elevado para exposição, a nova estrutura, que já deveria estar funcionando há quase um ano, é um elefante branco.

Dentro, lonas cobrem o chão e fitas isolam várias salas no saguão de entrada. Os elevadores estão desligados e, por enquanto, o acesso aos pisos superiores é feito pelas escadas. A obra foi concluída há quase um ano. “Só poderemos ocupar o espaço depois que a SEOP (Secretaria Estadual de Obras Públicas) passar o prédio para a Fundação Elias Mansur”, acrescentou Helena Carloni.

Enquanto o novo prédio não é entregue, a biblioteca pública em Cruzeiro do Sul continua funcionando no acanhado prédio da Avenida Rodrigues Alves, também no centro da cidade.  Alunos, professores e ativistas culturais estão revoltados com o descaso do governo. “Já estou vendo o dia da inauguração, que vai ser cheio de pompas”, comentou um produtor cultural.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Comentários:

    1. marcus disse:

      vai ser na vespéra da eleição de 2014…….kkkkkk

    2. Oneci Oliveira disse:

      Data da inauguração da dita-cuja, setembro de 2014, adivinhem porque?…

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS