Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 25 de maio de 2012

Direção da APADEQ ministra palestra na Escola Padre Damião

A diretoria da APADEQ atendeu solicitação da escola Estadual Pe. Damiao, localizada no Bairro do Remanso e ministrou na tarde de quinta feira 24, uma palestra preventiva quanto ao uso indevido de drogas, que pode está dentro das escolas. Para a equipe gestora da escola, é preciso passar informações para que quando os jovens forem abordados, já terem conhecimentos que possam lhes afastar do primeiro contato.

Na oportunidade o Presidente da entidade Raimundo Felício (Branco), acompanhado da Psicóloga Gisele Andrade conversaram com os alunos quanto aos ales que as drogas causam a pessoa humana, suas causas, consequência e como evitar o primeiro contato. 

A adolescente C. S. A. 14, aluna do 9º ano, período da tarde, disse que a palestra foi legal, pois os palestrantes mostraram que tem conhecimento do assunto e passaram informações interessantes.

A adolescente disse já ter tido informação de que alguns alunos fazem uso de drogas e a palestra mostrou as causas e prejuízos que as drogas fazem as pessoas.

“Agora tivemos conhecimento de que não devemos usar nenhum tipo de droga, pois elas nos levam a caminhos que destroem nossas vidas”. Destacou a jovem.   

Este tipo de palestra faz parte do trabalho de prevenção ao uso de drogas que é desenvolvido pela a APADEQ na cidade de Cruzeiro do Sul e que segundo Branco, a entidade está disponível para levar esta ação aos demais estabelecimentos de ensino da rede municipal e estadual de ensino e aos demais municípios da região. 

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Compartilhe

    Comentários:

    1. Graça. disse:

      Branco, você é uma pessoa abençoada, que Deus te proteja meu grande amigo, abração.

    2. Luciano Batista Garnica de Lima disse:

      Ola tudo bem,sou do Párana e já estudei nesta escola vendo a publicação fico feliz em saber que até hoje a escola PADRE DAMIÃO se preocupa com educação e ensino de seus alunos, hoje tenho 32 anos mas nunca me esqueci dos grandes momentos vividos e aprendidos nesta escola que DEUS de sempre forças a vcs professores e diretores a educar essas crianças a viver nestes novos momentos de suas vidas……..

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS