Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Publicado em 14 de junho de 2014

Desbarrancamento está destruindo porto

porto governo (3)O Porto fluvial de Cruzeiro do Sul, localizado no bairro do Remanso, está sendo destruído pelo desbarrancamento do Rio Juruá. Após a vazante deste ano vários metros do barranco foram arrancados pela força da água e com isso a carga e descarga das embarcações estão comprometidas e colocando em risco a segurança e a vida das pessoas que diariamente trabalham no local.
porto governo (1)A rampa de acesso ao terminal de carga e descarga apresenta uma abertura de mais de 50 centímetros em sua estrutura e as pilastras de sustentação também estão afetadas e comprometidas.
Na rampa uma chapa de ferro foi colocada para garantir a passagem de veículos, mas este paliativo já está envergando e em breve também não dará nenhuma segurança aos motoristas dos carros que necessitam chegar ao terminal de desembarque de carga.
porto governo (2)Se nada for feito para conter o desbarrancamento do local, é provável que nos próximos dois ou três anos, os prédios da Coordenação da SUFRAMA no Juruá, a Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul e o terminal de descarga da PETROBRÁS distribuidora, que ainda nem foi concluído, poderão ser também afetadas pela erosão que já destruiu os mourões que serviam para atracar as embarcações. Com isso os proprietários das embarcações é que estão improvisando mourões para atracar suas balsas.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho
Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS