Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 17 de novembro de 2018

Publicado em 16 de novembro de 2016

Deputada Federal Jéssica Sales visita canteiro de obas do Centro de Iniciação ao Esporte em Cruzeiro do Sul

centro-de-esportes-01O investimento proveniente do Ministério do Esporte conta com total atenção de Jéssica Sales, que intermediou o recurso junto ao Ministro Leonardo Picciani. Acompanhada do prefeito Vagner Sales, a parlamentar acreana conferiu de perto as obras e destacou a importância do investimento para o município.

Como parte da agenda que incluiu uma série de reuniões na região do Juruá, a parlamentar acreana fez questão de acompanhar as obras de construção de um dos mais importantes centros esportivos que Cruzeiro do Sul terá. Avaliado em R$ 4 milhões, a estrutura integrará num só espaço físico, atividades e práticas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de novos atletas.

centro-de-esportes-02A obra está sendo construída no bairro do Remanso, periferia do município, em terreno cedido pela Prefeitura, em uma área de 2 mil m², com o objetivo de oferecer um melhor espaço físico para atividades e práticas de esportes para crianças e jovens através 13 modalidades olímpicas diferentes, incluindo e 6 paraolímpicas.

A obra contempla a construção de ginásio poliesportivo, arquibancada e quadra com tamanho oficial, para a prática de vôlei, futsal e basquete, entre outros. Haverá ainda espaço para o treinamento de ginástica, judô e boxe, dentre outros esportes, além de área de apoio, administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, academia e banheiros.

O investimento possui recurso direto do Ministério do Esporte, mas conta com total atenção de Jéssica Sales, que intermediou o recurso junto ao Ministério do Esporte. “Quanto recebi a informação que Cruzeiro do sul poderia ser contemplada com uma obra de grande porte como esta, me empenhei ao máximo e graças ao bom relacionamento que tenho com o Ministro Leonardo Picciani fui prontamente atendida. Estou muito feliz de ver o andamento das obras”, enfatizou Jéssica Sales.

Em Cruzeiro do Sul, mais de R$ 12 milhões de reais já foram investidos no esporte. Para se ter uma ideia, até 2008, o município contava com apenas duas quadras de esporte e estádio de futebol totalmente destruído. Hoje são 24 quadras seis academias populares. “Estou deixando a Prefeitura com o sentimento de dever cumprido, especialmente a nossa juventude, que em breve ganhará um grande complexo esportivo no bairro Aeroporto Velho, avaliado em 5 milhões de reais, fruto também o bom trânsito que deputada Jéssica tem em Brasília. É de políticos assim comprometidos com a população e com o progresso do município que precisamos. Portanto me orgulho muito da mulher de garra e da parlamentar de referência que Jéssica tem se tornado para o Juruá e também para todo o estado do Acre’, finalizou o prefeito Vagner Sales.

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS