Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 13 de novembro de 2018

Publicado em 12 de dezembro de 2016

Curto-circuito em um dos alimentadores provoca black-out nas cidades do Juruá, justifica Eletrobrás

Pelo menos quatro cidades da região do alto Juruá ficaram no escuro durante parte da noite deste domingo (11).  Uma pane no sistema de distribuição provocou um apagão e deixou as cidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Guajará sem energia elétrica por algumas horas. No município de Mâncio Lima o sistema só foi reestabelecido no início da manhã desta segunda-feira.

 A queda de energia começou era pouco mais das 22 horas e deixou todos os bairros e comunidades rurais dos quatro municípios em uma escuridão total. O tempo estava fechado e chovia bastante no momento em que se apresentou um problema em um dos alimentadores, o que provocou a falha no sistema.

Quase uma hora depois o fornecimento de energia começou a ser reestabelecido para alguns bairros de Cruzeiro do Sul. No entanto, em algumas regiões da segunda maior cidade do Acre, foram horas sem energia elétrica.

A situação foi mais complicada para as comunidades que ficam ao longo da Rodovia AC 405 chegando até ao município de Mâncio Lima. Nessas localidades, o apagão durou até as primeiras horas da manhã desta segunda-feira.

“O problema foi ocasionado por um curto-circuito no alimentador 4 que atende a cidade de Mâncio Lima. O sistema de proteção da usina não funcionou e o curto chegou a todos os geradores que desligaram provocando  a queda de todo o sistema da usina. As providências  foram tomadas e aos poucos o sistema foi sendo reestabelecido.  A Guascor nos informou que está realizando todas  as ações necessários para corrigir as falhas que vem acontecendo ultimamente” – explicou o gerente comercial da Eletrobrás em Cruzeiro do Sul, José de Souza Melo.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS