Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 19 de maio de 2016

Cruzeiro do Sul não atinge meta e coloca vacina contra gripe à disposição do todos os públicos a partir de segunda

Taís PepesA meta da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul era vacinar 19 mil pessoas até o encerramento da campanha de vacinação contra a gripe que se encerra nesta sexta-feira, 20 de maio. No entanto, esse número não foi alcançado e a Prefeitura deve liberar a vacina para o público em geral, a partir da próxima segunda-feira.

Equipes da Secretaria visitaram comunidades rurais e colocou a vacina à disposição em todas as unidades de saúde da zona urbana para imunizar o público alvo. Mesmo assim, não foi o suficiente para alcançar as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

No último relatório, da semana passada, tinham sido vacinadas 12.457 pessoas na segunda maior cidade do Estado do Acre. De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Taís Pepes, entre o público considerado como alvo, o maior número de pessoas que ainda não tomou a vacina está entre os idosos e as crianças.

“Até hoje apenas nos indígenas e os servidores da saúde foi que atingimos a meta. Dos outros, ainda não contabilizamos os números dessa semana, mas sabemos que não alcançamos os 19 mil que precisam ser vacinados” – informou a coordenador.

 Por esta razão, a partir de segunda-feira, qualquer pessoa pode procurar uma unidade básica de saúde para tomar a vacina que previne contra a gripe H1N1 e mais dois tipos de influenza.

“Como sobraram doses, estamos liberando para as pessoas que não têm nenhum problema de saúde e para o público em geral” – anunciou Taís.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS