Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 17 de fevereiro de 2013

Cruzeiro do Sul decreta luto oficial pelo falecimento de Francisco Thaumaturgo

O prefeito Vagner Sales, decretou luto oficial de três dias como forma de manifestar pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual, ocorrido na madrugada deste sábado (16), em Rio Branco.

Natural do  estado do Amazonas, Francisco Thaumaturgo, 99 anos, durante a década de 40, conheceu o Vale do Juruá, através de um convite para trabalhar como odontólogo. Durante longos anos acompanhou a vida do povo do Juruá de perto e, com tamanho amor decidiu constituir família na região, ao lado de Reneé Thaumaturgo.

A necessidade do povo e o desejo profundo de mudança, levou Franscico Thaumaturgo entrar no cenário político, aspecto que o tornou um dos mais expressivos políticos da região.  Por 16 anos assumiu o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Acre, período em que demonstrou uma conduta ilibada, a ponto de participar da redação da primeira Constituição do Acre, em 1962 e da segunda em 1989.

Por muitos momentos o prefeito Vagner Sales esteve ao lado de ex-deputado. Sales lamentou a perda do amigo de longa data e lembrou o importante papel que Thaumaturgo teve na política, através de sua personalidade singular, marcada pela integridade e ética.

“Eu ainda era criança quando conheci o senhor Thaumaturgo. Acompanhei muitas conversas dele com meu pai, com quem teve uma grande amizade. Desde lá já o admirava. Mas, foi no cenário político que tivemos uma aproximação maior, levantando bandeiras juntos em defesa do povo. Ele nos deixa, mas fica a imagem de um homem íntegro, leal a seus princípios, dedicado por nossa terra. Um exemplo de seriedade, sempre comprometido com as causas de interesse coletivo”, finalizou.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

    Comentários:

    1. GRANDE HOMEM, VALOROSO POLÍTICO QUE MUITO FEZ PELAS CAUSAS
      DO POVO DO JURUÁ. DESCANSE EM PAZ.

    2. Roberto Guedes disse:

      A familia Thaumaturgo, minha nota de pesar. Conheci esta familia na qual convivi por alguns anos e o casal ( Deputado Francisco Thaumaturgo e Rene) foram meus padrinhos de Formatura, quando me formei em Tecnico em Agropecuaria no ano de 1987. Muito culto e espiritualista e acima de tudo de um carater invejavel. O mundo precisa de pessoas e politicos integros igual a ele. Sou muito grato ao casal.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS