Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Publicado em 7 de maio de 2014

Crimes contra o patrimônio se avolumam em Cruzeiro do Sul

assaltoAo mesmo tempo em que as autoridades de segurança comemoram a redução de crimes contra a vida no Juruá. Crimes contra o patrimônio crescem de maneira assustadora na região. Diariamente casos e mais casos são registrados nas delegacias de todas as cidades.
Alguns atribuem essa onda de roubos de celulares a mão armada à fragilidade da lei, pois quase sempre os autores dos delitos ficam impunes, o que aumenta na sociedade a sensação de insegurança.Rotineiramente os casos não são desvendados. Nos casos esclarecidos pela polícia, nem sempre os autores ficam presos, pois em muitas das vezes a autoria é atribuída a menores infratores que após serem liberados, voltam às ruas para praticar novos roubos e furtos.
Não existe um setor da cidade que possa ser tido como seguro. Os casos acontecem em vários pontos. Muitos deles praticados com a utilização de motos e armas brancas.Para se ter ideia da situação, apenas na noite de terça feira 06, pelo menos 10 ocorrências foram noticiadas, nos bairros telegrafo, João Alves, Escola Técnica e 25 de agosto entre outros.
Com tudo isso algumas perguntas ficam a serem respondidas. A quem a sociedade deve recorrer? De quem é a responsabilidade? Quando será que teremos leis que beneficiem o cidadão trabalhador e não os delinquentes e marginais?  Quando teremos uma Constituição realmente cidadã?
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho
Compartilhe

    Comentários:

    1. Pizolato disse:

      Acho maravilhoso a parte da Constituição que diz: todos são iguais perante a Lei, é a parte que eu mais gosto mais no meu trabalho na rua meu lema é Cidadão é cidadão e Fela da Puta é Fela da Puta!!!!

    2. Maria Fatima Parnaíba do Nascimento disse:

      Estamos vivendo os últimos dias nesse planeta, não tem o que esperar; a solução é Jesus e cada um se defenda como poder, O mal tomou conta do planeta, enquanto a população sofre as violências de todo forma que podemos imaginar; os políticos gozam de vida boa, e ainda falam de solução. Respondendo a pergunta: recorrer somente a Deus. E a culpa é dos péssimos políticos que nós mesmos elegemos.Três importante causa, que deve ser priorizada: Educação, saúde e segurança pública. Político sério trabalha com essas três causas. Pensando em: salários dignos para os profissionais, condição de trabalho, e leis que corresponda a necessidade do momento; E se torna difícil porque os salários gordo, há! esse é pros políticos e seus chegados. Tá tudo errado!

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS