Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 18 de julho de 2013

Crianças do Programa AABB Comunidade recebem kits

entrega kitsO Programa AABB Comunidade, realizado através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está se reestruturando e cada dia e atende 100 educandos em Cruzeiro do Sul. Na manhã de hoje, foi feita a entrega dos uniformes às crianças e adolescentes do Programa. O Kit AABB contém agasalho, bermuda, camisetas regata, manga curta e manga longa, chinelo, meia e tênis.

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura e da comunidade. Essa complementação é feita através de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como esporte, saúde, higiene, artes, e possibilitando a construção de conhecimentos e acesso à cidadania. O lema do programa é “Quem bom que existem outras formas de aprender”

Esta é apenas uma parte do material oferecido pelo Programa. Existem outros materiais, como jogos pedagógicos, kits esportivos e didáticos, que deverão chegar ainda neste semestre, para atender ainda melhor aos educandos, que integram a rede municipal de ensino de diversas comunidades. “Estou feliz por vê crianças alegres e saldáveis. Quero agradecer a equipe de professores e ao Fundação Banco do Branco, que é uma grande parceira da educação”, disse o secretário municipal de Educação Ivo Galvão.

De acordo com alguns especialistas, a educação em tempo integral é o caminho para solucionar vários dos nossos problemas. Quanto mais crianças em período integral menos elas estarão em situação de vulnerabilidade (drogas, abusos, trabalho infantil, entre outras violências). “Isto aqui é uma prova viva da responsabilidade e compromisso dessa instituição, que oferece essas atividades o ano intero”, informou o secretário.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS