Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Publicado em 16 de dezembro de 2016

Corpo de Bombeiros registra três acidentes envolvendo embarcações no Juruá

acidente-rio-bombeiros-01Na manhã desta quinta-feira, 15, o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, Coronel Araújo, convocou a imprensa para informar sobre sucessivos acidentes envolvendo embarcações, registrados em um intervalo de uma semana, nas águas do Rio Juruá.

O primeiro registro aconteceu na manhã de domingo, onde um barco de grande porte foi atingido por uma árvore, devido a um desbarrancamento de terra, ocorrido por volta das 08h20. Segundo o agricultor João dos Santos Oliveira, proprietário da embarcação, seguia pelo rio, na Comunidade Treze de Maio, no munícipio de Rodrigues Alves, quando a terra cedeu atingindo a parte lateral do barco.

acidente-rio-bombeiros-02“Só deu tempo de pedir para todos pularem do barco. Tudo foi para no fundo rio”, contou seu João.

Uma equipe de mergulhadores do 4º BPCIF foi designada ao local, onde a embarcação e também pertences das vítimas foram resgatados.

Nesta quinta-feira, 15, mais dois barcos acabaram afundando no Rio Juruá, no bairro da Várzea e, também, em Guajará, munícipio vizinho à Cruzeiro do Sul.

Homens do corpo de bombeiros ainda trabalham no local com objetivo de recuperar bens e pertences das vitimas.

Coronel Araújo fez um alerta à população sobre os riscos oferecidos pelos rios da região, principalmente neste período de cheia.

Na ultima medição, o Juruá mediu 6,67 centímetros.

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS