Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 23 de fevereiro de 2017

Comando da PM afirma que policiamento será reforçado para combater grupos criminosos

Capitão Manoel Jorge da SilvaO Subcomandante do Batalhão da Polícia Militar, Capitão Manoel Jorge da Silva, declarou nesta quinta-feira (23) que o policiamento foi reforçado em Cruzeiro do Sul, com a realização  da operação Cidade Segura, em razão do  aumento do número de crimes que ocorreram nas últimas semanas. A cidade, que já foi considerada uma das tranquilas do estado do Acre, tem sido palco de uma onda de assaltos  e de homicídios praticados por criminosos que até agora não forma identificados pela polícia.

Continua sendo um mistério tanto para as forças de segurança quanto para a população, pelo menos 8 assassinatos e vários tentativas de homicídio praticadas em Cruzeiro do Sul. Em todas as ocorrências, os bandidos agiram da mesma forma. As vítimas foram alvejadas por uma dupla que utiliza motocicletas para praticar os crimes.

De acordo com a polícia, praticamente todos os casos se configuram como execução de pessoas ligadas ao mundo do crime. O comando da PM, assim como a Polícia Civil, acreditam que há uma disputa entre facções rivais que lutam para controlar o tráfico de drogas.

“Queremos deixar a população ciente que a Polícia Militar está trabalhando, embora a gente saiba que grupos criminosos teimam em atentar contra a paz social”- disse o capitão.

Ainda segundo o subcomandante, as ações da PM foram intensificadas desde que os homicídios passaram a ser praticados com mais frequência. “A Polícia Militar tem se desdobrado nas suas atividades. Estamos fazendo operações constantes. Desde há três semanas estamos desenvolvendo a operação Cidade Segura. Já estamos na terceira fase dessa operação. A gente tem levado muitas pessoas que insistem na prática do crime para a delegacia e a gente não tem parado” – afirmou Manoel Jorge.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS