Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Publicado em 15 de abril de 2013

Com muita animação e garra, Cruzeiro do Sul encerrou sua participação na Dança da Galera

As gravações que deverão ir ao ar no dia 28 de abril, no quadro do Domingão do Faustão foram realizadas na manhã de sábado 13 de abril. Nem mesmo o sol forte que apareceu logo nas primeiras horas do dia  foi capaz de desanimar os participantes, que ensaiaram durante toda semana.

O grande desafio em fazer quase duas mil pessoas executarem com perfeição tudo o que foi ensaiado durante dias, sem a menor sombra de dúvida aconteceu. O que se pode ver foi um empenho e entrega total da população e o resultado não poderia ser outro, os participantes fizeram  bonito e a região região Norte, através de Cruzeiro do Sul, foi muito bem representada.

“Valeu muito a pena fazer parte dessa festa porque foi uma oportunidade de participar e representar a nossa cidade” disse o estudante Antônio de Souza, que não desanimou em nenhum momento durante os ensaios da gravação.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Conselho Municipal de Cultura se empenharam ao máximo nas atividades do quadro durante 15 dias. Todas as secretarias do município e dezenas de profissionais foram envolvidos ao apoio e suporte logístico.

“Nos dias 2, 3 e 4 de abril foi realizado o cadastro das pessoas no Coreto da Praça e divulgação do quadro pelos atores  Sérgio Marone e Monique Alfradique. Nos dias 5 e 6 ocorreu a audição no ginásio Jader Machado. Depois vieram os ensaios até a gravação final que acorreu no Balneário da Antártica. Paralelo a esta programação, ainda realizamos a 1ª Feira de Arte e Cultura em Cruzeiro do Sul, que foi um sucesso e tem garantia de novas edições”, afirmou Aldemir Maciel, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Ao  final da gravação, os atores da rede Globo, Sérgio Marone e Monique Alfradique, embaixadores do quadro em Cruzeiro do Sul, ao acompanhar a gravação se encantaram com a beleza das coreografias e garra do povo em dá o melhor de si. Uma grande estrutura logística foi montada na área da gravação que contou com um helicóptero para tomada das imagens aéreas e uma grande equipe de 60 profissionais.

Competição já começou

Nesse domingo, 14, o Faustão realizou no palco do programa a primeira disputa. Bento Gonçalves (RS), com a música “Vira, Virou” de Kleiton e Kledir, e Corumbá (MS), com “Comitiva Esperança”, composição de Almir Sater e Paulo Simões, deu empate. As duas cidades ganharam nada menos que R$ 100 mil para a Pastoral da Criança.

Nos próximos dois domingos estarão competindo outras quatro cidades: Coruripe (AL) e Botucatu (SP), no dia 21 e finalmente Guarapari (ES) e Cruzeiro do Sul (AC) no dia 28. Agora é torcer e acompanhar a Princezinha do Juruá brilhar na telinha da Rede Globo.

“É motivo de alegria representar toda a região Norte no quadro do Domingão. Por isso, montamos uma equipe para auxiliar na organização, além de uma grande mobilização de pessoas e também estrutura nessas últimas duas semanas. Não temos dúvida que esta é uma oportunidade para mostrarmos nossa cidade, com suas belezas e peculiaridades. Vamos mostrar ao Brasil e ao mundo a nossa linda Cruzeiro do Sul”, finalizou Neto Vitalino, secretário municipal de Cultura.

Dayana Maia – Assessora de Comunicação

Compartilhe

    Comentários:

    1. Protesto disse:

      Depois do que vi ontem, Cruzeiro do Sul pode ate vencer esta competição…kkkkkkk….que coisa mais sem graça p foi mostrado ontem no domingãooooooooo….esperava bem mais…..

    2. Kivia disse:

      Que orgulho ver minha cidade , minha cultura sendo divulgada, parabens galera, apesar de só ter visto as fotos, estou muito feliz pelo belo trabalho de voces. Estarei bem na frente da Tv dia 29 e com o Pc da mão pra votar muitas vezes no nosso Acre. Felizzzzzzzzz!!!!!!

    3. Kivia disse:

      Desculpa dia 28.

    4. Marcellus disse:

      Vai lá minha Guarapari querida!!!!!

    5. Vera Lúcia Said disse:

      Fiquei extremamente feliz em saber que minha cidade será apresentada para o mundo… Parabéns a todos que participaram.

    6. Jurgleide Castro disse:

      Estou esperando o dia 28 ansiosamente.

    7. Cruzeirense Firme disse:

      Existem muitas pessoas criticando esse evento, mas na minha opinião esse povo não raciocina direito e não ama sua terra,a nossa cidade foi escolhida no meio de muitas cidades, entao é um grande prazer mostrar p o mundo q sou Cruzeirense, tenho orgulho da minha cidade, não sou india e a dança esta perfeita!!Parabéns galera que participou da dança!!

    8. ney mazzaro disse:

      Nossa cidade linda, bem representada e acima de tudo comprometida. Que coisa boa ver milhares de cruzeirenses se dedicando a esse evento, foram três dias de inscrições, três dias de audições, quatro dias de ensáios e o dia da gravação. Muita responsabilidade e comprometimento. Parabéns a todos que participaram com coragem e determinação. Vamos continuar na torcida dia 28 vem ai, vamos VOTAR.

    9. ivonesouzalima@hotmail.com disse:

      cruzeiro do sul para o mundo inteiro ver como é bela nossa cidade

    10. Afonso Gomes disse:

      Tenho certeza que Cruzeiro do Sul irá se sair muito bem nessa competição e com muitas possibilidades de sair vencedora. Vamos lá pessoal, o segredo é no dia 28/04 ligar muitas vezes e mandar muitas msg sms.
      Boa sorte Cruzeiro.

      Afonso htx

    11. leomar disse:

      É com muito orgulho que falo e estou torcendo por nossa cidade maravilhosa estou em Porto Velho compartilhando para votação em massa para a vitória da nossa cidade cruzeiro do Sul com muito orgulho

    12. RUTE SORIANO disse:

      ACHO QUE NOSSO Q POVO É QUERREIRO INDEPENDENTE DE TUDO
      VAMOS VOTAR, VAMOS FAZER BONITO ,
      PRINCIPALMENTE C AS PESSOAS Q TRABALHARAM
      COM AS QUE DANÇARAM E DERAM UM SHOW
      PARABÉNS A TODOS……

    13. janice v s colombo disse:

      não sou cruzeirence torço muito por cruzeiro,minha filha participou da dança acho isso o maximo.fique o gulhoso dê valor a sua cultura.

    14. eliana gomes disse:

      sou de rio branco ac:tbm estou na torcida p cruzeiro do sul.

    15. Luciana disse:

      Gostei muito do que vejo Vamos lá essa vitoria com a ajuda de Deus será nossa!!!!

    16. Persival Souza de Oliveira disse:

      Estou morando em Porto Velho mas minhas raizes estão em Cruzeiro do Sul, minha sobrinha e amigos estarão participando e mostrando nossa cultura. Parabens vc’s são “GRANDES GUERREIROS” Vamos todos VOTAR!!!

    17. cleilson disse:

      tive orgulho de dancar e representaar minha cidade ficou linda tenho quase certeza que vamos ganhar.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS