Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 10 de abril de 2017

Com maioria dos tratores quebrados prefeitura só deve começar mecanização agrícola a partir do final de abril

Os serviços de mecanização agrícola da Prefeitura de Cruzeiro do Sul para atender a demanda das comunidades rurais só devem ser colocados em prática a partir do final do mês de abril. A demora em atender aos produtores que precisam preparar o solo para o plantio é devido às condições das máquinas que são utilizadas para a mecanização. De um total de 14 tratores agrícolas apenas 4 estão em condições de funcionamento.

Nas comunidades rurais já existe uma grande expectativa por parte dos agricultores que precisam aproveitar o momento de redução das chuvas para iniciar o plantio de arroz, melancia e feijão. Para os produtores, se não plantar agora, a produção, principalmente de melancia pode ser prejudicada.

IMG-20170410-WA0048“Se nós não começamos a plantar assim que começa o verão aqui em nossa região, nós teremos prejuízos na produção porque não aproveitamos o período de sol. Sabemos que nesse momento o inverno já está se encerrando e nós não podemos perder tempo para produzir” – disse o agricultor Evilásio de Freitas Souza que afirmou  que se começar a plantar mais cedo, terá possibilidade de produzir duas safras de melancia por ano.

No entanto, os produtores ainda devem aguardar um pouco para ser atendidos por parte do município. No momento praticamente todos os tratores da prefeitura estão parados. Segundo o secretário de agricultura, apenas quatro equipamentos que foram adquiridos no final do ano passado através de emendas da deputada Jéssica Sales, estão em condições de uso. Esses são destinados apenas para atender a demanda dos agricultores da Vila Santa Luzia. O restante da frota passa por manutenção.

“Já fizemos o levantamentos para aquisição das peças e as máquinas estão sob manutenção. Nós temos quatro tratores novos, temos outros dez que estão em manutenção. Uns estão precisando de uma reforma melhor, outros mais simples como uma troca de óleo e outros serviços. Mas nosso objetivo é, no mais tarde, em 30 de abril, iniciarmos o programa de mecanização” – assegurou Maia.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS