Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 23 de dezembro de 2016

Cobra de 1,5 metros é resgata no centro da cidade pelos bombeiros

jiboia-encontrada-na-baixaO Corpo de Bombeiros capturou na manhã desta quinta-feira, 22, uma cobra da espécie jiboia, no bairro da Baixa, no cento de Cruzeiro do Sul. O animal estava dentro de uma sarjeta em frente a uma residência. Os moradores da região ligaram para o serviço de emergência, 190, e chamaram os bombeiros.

O sargento França conduziu o resgate da cobra, que é da espécie jiboia, não venenosa. “É um aninam bastante dócil que tem na sua cadeia alimentar pequenos roedores. Possivelmente procurava por ratos nesta região. É preciso que a população tenha certos cuidados ao se depararem com situações como estas. Como se trata de animais silvestres, da fauna amazônica, podem às vezes atacar, principalmente com mordidas. Apesar de não possuir veneno, na saliva desse animal contém bactérias nocivas aos seres humanos”, informou.

“Mas o mais importante é que a população não tente pegar, pois não tem treinamento, nem equipamento necessário para isso. Se encontrar um animal selvagem, o correto é acionar os bombeiros”, conclui.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS