Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Publicado em 10 de abril de 2018

Central de Medicamentos de Cruzeiro do Sul completa um ano com mais de 90 mil pacientes atendidos

DSC_0672A Central Única de Medicamentos de Cruzeiro do Sul, criada no início da gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro, completou neste mês de abril um ano de atuação no município. Durante este período, mais de 90 mil pacientes foram atendidos no local com a entrega gratuita de medicamentos da atenção básica. A ação é mais um compromisso do Plano de Governo da atual gestão.  A equipe comemorou nesta segunda-feira (09), o período de um ano de serviços prestados com eficiência junto ao público.

DSC_0671Segundo a coordenadora do local, Cristiana Santiago, semanalmente são atendidas aproximadamente 1500 pessoas com receitas médicas na Central de Medicamentos, número que sobe para quase seis mil mensalmente. O local conta com assistência farmacêutica integral, com dois farmacêuticos, funcionando de segunda a sexta-feira, das 07h as 17h.

A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Pereira, explicou que os pacientes se direcionam para a Central, onde recebem a medicação prescrita pelo médico nas unidades de saúde. “Esse é um projeto do início da gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, que trouxe efeitos positivos tanto para população como para Secretaria de Saúde. Não é necessário que a população fique procurando os medicamentos de postos em postos, pois hoje o usuário vem aqui e tem todos os medicamentos que preconizados na atenção básica”, enfatizou a secretária de saúde Juliana Pereira.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que este foi mais um compromisso do seu Plano de gestão sendo executado, em prol de levar melhorias para população cruzeirense. “Este é mais um compromisso do meu Plano de Governo que estamos colocando em ação para beneficiar a população da nossa querida Cruzeiro do Sul. Com a Central, é possível ter um controle do vencimento dos remédios, da saída de medicamentos, a população encontra o que é prescrito pelo médico em um único local, e ainda tem o acompanhamento dos farmacêuticos de forma integral, enfim tudo surgiu de forma positiva”, destacou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará também nas unidades de saúde uma lista com orientações sobre todos os medicamentos que estão a disposição na Central de Medicamentos.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS