Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 20 de abril de 2016

Carro roubado em Rondônia é apreendido com dono de boate em Cruzeiro do Sul

carro roubado rones 1O veículo estaria há mais de um ano circulando pelas ruas da cidade e foi interceptado nesta terça-feira (19) à noite, durante uma fiscalização de rotina da Polícia Militar. O empresário, Rones de Messias Borges, sócio de uma casa noturna, conduzia o carro de passeio, no Centro, sem o lacre e ao ser abordado os policiais verificaram que a documentação estava com 3 anos em atraso e a placa teria sido alterada.

O carro foi levado ao pátio do Detran e nesta quarta-feira, pela manhã, o delegado Elton Futigame descobriu que a placa, da cidade de Jaru-RO-  era de outro veículo e que o número do chassi não coincidia como o que estava no documento. De acordo com Futigame, a proprietária do veículo que teve a placa copiada já tinha denunciado que teria recebido uma multa, do Acre, sem nunca ter visitado o estado.

delegado elton futigame“Na ocasião dessa multa que o Rones recebeu em Sena Madureira, trinta dias após, a proprietária do outro veículo que teve sua placa inserida nesse carro roubado, procurou a delegacia e a Polícia Rodoviária Federal iniciou uma investigação e descobriu que outro carro com a mesma placa estaria circulando em Cruzeiro do Sul” – Constatou Futigame.

No depoimento o empresário revelou que comprou o carro em Rio Branco e alegou que não sabia que era roubado. Entretanto, esta versão não convenceu a polícia.

“Alegou que não sabia informar de quem tinha comprado. Indagado porque não teria feito a transferência do veículo, ele alegou que quando comprou o carro estava alienado, o que, para a polícia, não acreditamos nessa hipótese porque  no documento consta que o veículo  não tem reserva de domínio”- disse Futigame.

O empresário deve responder por três tipos de crime que somados, segundo Futigame, somam 15 anos de prisão.

“Já foi constatado que o carro foi roubado em Rondônia e que estava rodando aqui na cidade com documentação é falsa, assim como a falsificação do sinal identificador no veículo e o condutor também responderá por receptação”- informou o delegado.

Tribuna do Juruá – Mazinho Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS