Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 13 de novembro de 2018

Publicado em 27 de maio de 2014

Técnicos e Monitores são certificados em técnicas da Apadeq

SAM_3141Durante todo o sábado (24) monitores e técnicos da Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) de Cruzeiro do Sul (AC) realizaram o curso de capacitação para técnicos e monitores em técnicas da Apadeq a instituição.O curso foi ministrado pela psicóloga Clésida Feitoza e pela psicopedagoga Dione Queiroz.

De acordo com o presidente da Apadeq , Raimundo Felício, o Branco, o curso abrange vários temas, entre eles trabalhar a saúde mental do dependente  químico, sendo o conhecimento técnico necessário para observar a mudança de comportamento do paciente,  entender o quadro de abstinência, de dependência e conseqüência da droga. Ligado à isso os monitores aprendem durante o curso como lidar e como tratar o dependente químico.

SAM_3129O tratamento só acontece a partir do momento que o paciente tem predisposição à receber a ajuda, mas esse tratamento só surge se existirem pessoas capacitadas a lidarem com esse público alvo. Nesse pensamento a Apadeq promove anualmente a capacitação e aperfeiçoamento para equipe técnica que já trabalha com os pacientes.

Para o presidente o foco principal do curso é o paciente, tendo em vista a predisposição e a capacitação da equipe técnica.

SAM_3133“Para tratar o dependente químico tem que ter conhecimento, pois o dependente químico vive em uma vulnerabilidade social altíssima, e muda o comportamento com freqüência. A equipe técnica tendo o conhecimento, está preparada para agir em situações adversas  como essa para que o paciente possa ter êxito no seu tratamento”, relatou o presidente Raimundo Felício.

SAM_3131A equipe técnica participante da capacitação é composta pelos integrantes: Glauber Tarcísio da Silva Cavalcante, Paulo Alessandro Siqueira Maciel, Andersson Ramos de Souza, Kátia Aparecida Oliveira de Souza, Josuelida Eduardo Moreira, Antonio Raimundo da Silva e Vanio Germano Costa. Todos foram certificados no fim do curso.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS