Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 28 de novembro de 2011

Candidatos a curso de guarda vidas passam por teste de aptidão física

O Corpo de Bombeiros realiza nesta segunda-feira, 28, o exame entre os candidatos. 450 pessoas entre homens e mulheres concorrem as 60 vagas disponíveis.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros no Juruá, major Araújo, os candidatos selecionados serão formados em procedimentos de retirada de vitimas da água em situação de afogamentos, assim como também, noções básicas de primeiros socorros.

Segundo o comandante tão longo termine o treinamento, será exigida a presença de salva vidas em clubes com piscina e balneários de Cruzeiro do Sul. “Queremos evitar que mais vitimas ocorram. E por isso, após o encerramento do curso vamos exigir, que todos os balneários e clubes da cidade que possuem piscina que contratem pessoas capacitadas para ações preventivas no local.

A determinação, além de diminui a incidência de afogamentos na região, também proporciona aos participantes a oportunidade de emprego. Para o autônomo Marinaldo Santos, é um ótima oportunidade de aperfeiçoamento e fonte de renda.

“Já trabalho como segurança, mas espero conquistar a minha vaga, porque vai melhorar a renda familiar, sem falar que ainda vou auxiliar outras pessoas durante este trabalho. Frequento balneários e vejo a importância desta iniciativa”, disse.

Do total, serão selecionados, 60 participantes, sendo 20 % das vagas destinadas as mulheres. Ana Alícia é uma das classificadas. Feliz, a garçonete segue para as últimas provas, confiante em garantir uma boa colocação e conquistar a oportunidade de também ser uma guarda vida.

“Quero muito estar entre os candidatos e passar a ser uma guarda vida, pois seremos treinados para evitar afogamentos e preservar a vida dos banhistas que se envolvem em situação crítica no rio, igarapés ou piscinas”, finalizou.

Tribuna do Juruá – Dayana Maia

Compartilhe

    Comentários:

    1. PARABEN AO CORPO DE BOMBEIROS DO ACRE.

    2. Oliveira Paixão disse:

      Muitos desses caras que passaram nem correram até o final, deram o “golpe”,linguagem militar, arrodearam e entregaram seus números e nome,é impressionante como o Cap. James quer ser tão embusteiro que nem prestou atenção nisso!!

    3. RRS - CZS disse:

      Parabéns!!!

    4. messias menezes disse:

      e um otimo trabalho pena que no brasil tem cidades como porto seguro que não tem salva-vidas e sim um efetivo perticular nas cabanas axe moi ,e toa toa etc… e não se esqueçam e na fibrilação ventricular que temos que monistrar as manobras de r.c.p pois se a fibrilação parar o desfilibrador vai pedir para fazer 2 ventilações e 30 compresões taracicas um abraço
      coordenador da empresa de salvamento aquatico em salvador e região.

    5. luiz carlos sancho disse:

      parabens pelo curço somos 18 guarda vidas da defesa civil de araruama regiao dos lagos tamos puraqui belas praias que ocorre grandes afogamentos e ezige um bom treinamento fisico pARA ESERSE ESTA FUNÇAO

    6. Fabio disse:

      Boa Noite amigos,Tenho um grande objtivo de ser um Salva Vidas,gostaria dessa oportunidade.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS