Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 25 de novembro de 2011

Campanha visa por fim na violência contra a mulher

A campanha denominada “Que ama abraça”, desenvolvida pelas entidades que compõem a rede de enfrentamento à violência domestica e sexual contra a mulher teve inicio nesta sexta feira 25, e se estende até o dia 10 de dezembro, data em que se comemora o dia internacional dos direitos humanos.

 A campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é realizada desde 1991, em 135 países e busca estabelecer um elo simbólico entre a violência contra as mulheres e direitos humanos, enfatizando o fortalecimento da autoestima da mulher e a busca de condições para sair das situações de violência.

A violência doméstica e familiar contra as mulheres é responsável por índices expressivos de falta ao trabalho, pelo crescimento da AIDS entre a população feminina e pelo baixo aproveitamento escolar de crianças que presenciam estes atos.

Em Cruzeiro do Sul, entidades ligadas à temática, lideradas por Rosalina Souza Coordenadora do Centro de Referência Vitória Régia, estão desenvolvendo ações como palestras em agências bancárias, INSS, UFAC, IFAC e outras instituições.

Ações também serão desenvolvidas dia 1 de dezembro, dia mundial de luta contra a AIDS e no dia 06 acontece à campanha do lenço branco, que visa unir homens na luta contra a violência doméstica. Neste dia, uma passeata vai percorrer as ruas do centro da cidade, tentando despertar a sociedade e a adesão de outros adeptos.

No encerramento da campanha acontece uma caminhada pela paz, que terá início no portal da avenida Cel. Mâncio Lima e depois segue para as ruas do centro em caminhada, pedindo o fim da violência contra a mulher, que na avaliação dos organizadores ocorre hoje em todas as camadas sociais, mas com destaque em famílias de baixa renda, onde a dependência financeira inibe as vítimas a procurar ajuda ou denunciar seus agressores que na maioria das vezes está no ceio familiar.    

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS