Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 1 de junho de 2016

Campanha orienta sobre riscos do cigarro e oferece tratamento a fumantes no Dia de Combate ao Tabagismo

tabagismo 1Todas as unidades básicas de saúde de Cruzeiro do Sul se voltaram para dá uma atenção especial ao público fumante, no Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, 31 de maio. Além de orientar a população sobre os riscos do fumo para a saúde, a Secretaria de Saúde do Município colocou equipes à disposição para atender os fumantes que desejam passar por um tratamento.

Todos os postos de saúde ganharam uma decoração diferenciada e foram providos de faixas e cartazes abordando os malefícios do cigarro. Em cada unidade, foram ministradas palestras sobre o assunto.

tabagismo 2No posto do Bairro Cruzeirinho, a campanha foi realizada durante todo o período da manhã. Além do atendimento específico para o combate ao tabagismo, a unidade também intensificou as ações de saúde para toda à população.

“Todos os dias de combate ao tabagismo nós expandimos nossos atendimento e estamos oferecendo também os testes rápidos para sífilis e HIV, atendimento odontológico e outros. Não quer dizer que nesse dia estamos atendendo somente a população tabagista, mas a programação está aberta ao público em geral” – informou a coordenadora do posto de saúde do Cruzeirinho, Régia Santana.

edir clementeO secretário municipal da Saúde, Edir Clemente, garante que o município hoje está preparado para oferecer atendimento específico para os fumantes que desejam abandonar o cigarro. “Temos profissionais capacitados em todas as unidades básicas de saúde para desenvolver esse trabalho de combate ao tabagismo. As pessoas que desejam parar de fumar podem procurar qualquer unidade para iniciar o dá continuidade ao tratamento, aquelas que desejam parar de fumar” – afirmou Clemente.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS