Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 16 de novembro de 2016

Campanha Novembro Azul atende homens em Cruzeiro do Sul

novembro-azul-02A Conscientização, a Prevenção e o Combate ao Câncer de Próstata representa o tema da  campanha do Novembro Azul realizada por diversas entidades no mês de novembro que foi escolhido para lembrar a importância dos exames de prevenção ao Câncer de Próstata,  já que o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é comemorado no dia 17 de novembro.

Mediante diversas ações pelo país, como atividades em unidades de básicas de saúde, associações de bairros e campanhas, ganham iluminação especial, em referência ao Novembro Azul que está para os homens, assim como o Outubro Rosa está para as mulheres.

novembro-azul-01Na manhã desta segunda-feira, 14, mais de 200 pessoas do sexo masculino procuraram a unidade básica de saúde, Jesuíno Lins, no bairro do Alumínio em busca de atendimentos. O local foi o único disponibilizado pela secretaria municipal de saúde do munícipio para atender ao púbico.

Ao todo, três médicos realizaram exames de toque e testes rápidos contra DST’s e Hepatites. Devido a grande demanda, os atendimentos serão estendidos até o final do mês.

novembro-azul-03Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SUB), o Câncer de Próstata é ainda mais incidente que o Câncer de Mama das Mulheres, porque a maioria dos homens ainda se mostra bastante resistente quando o assunto é cuidar da saúde e, portanto, convencê-los de que a prevenção é o melhor caminho para viver mais e melhor é um desafio que atravessa gerações.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS