Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Publicado em 29 de maio de 2011

Caminhoneiros completam segunda viagem para Cruzeiro do Sul

Os mesmos cinco caminhões traçados que romperam o trecho ainda não pavimentado da BR-364 e chegaram à Cruzeiro do Sul antes da reabertura da rodovia, completaram a segunda viagem em menos de uma semana.

Os caminhões chegaram na manhã de sexta-feira (27) carregados de frutas e verduras para abastecer o mercado local. Jailson da Silva Lima é um dos cinco caminhoneiros. Ele conta que chove bastante no trecho mais complicado entre Feijó e Manoel Urbano, mas os caminhões são traçados e equipados para vencer os atoleiros, com isso, a viagem durou apenas dois dias.

“Vamos só descarregar, tentar uma carga de retorno e pegar o trecho. Nós investimos para equipar nossos caminhões, mas as viagens têm sido lucrativas”, afirma.

Silva diz ainda que os caminhoneiros que enfrentaram dificuldades e chegaram a ficar durante dias na estrada, não usavam caminhões traçados e por isso, se torna mais complicado trafegar nesse período. “Nós pretendemos continuar com as viagens, isso se o diretor do Deracre, Marcos Alexandre permitir. Ele nos autorizou porque estivemos no escritório dele e explicamos que os nossos caminhões são traçados”, comenta o caminhoneiro.

O governo pretende oficializar a reabertura da BR-364 de Rio Banco à Cruzeiro do Sul no início de junho. Segundo Marcos Alexandre, diretor do Deracre (Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura, Hidroviária e Aeroportuária) existe a possibilidade de liberação do tráfego pela ponte sobre o Rio Juruá já na reabertura da rodovia, evitando o contorno pelo município de Rodrigues Alves que acrescenta a viagem em cerca de , 40 quilômetros.

www.tribunadojurua.com – Genival Moura

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS