Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Publicado em 30 de novembro de 2016

Câmeras do Siosp serão utilizadas para multar infratores de trânsito

A decisão foi tomada devido o registro de 15 mortes violentas no transito em Cruzeiro do Sul, semente este ano. Para as autoridades, em 100% dos casos a imprudência está ligada diretamente com acidentes fatais.

major-moura-e-valdecir-dantas-detranO anúncio foi feito em coletiva a imprensa na manhã desta segunda-feira, 28, na sede da 1º 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Cruzeiro do Sul. Na ocasião, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Lázaro Moura, e o gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Valdeci Dantas, esclareceram aos presentes sobre as novas medidas e procedimentos que passam a serem  adotadas  partir de agora, com relação a fiscalização e prevenção a acidentes de trânsito na região.

Segundo as autoridades, de janeiro até agora, 15 pessoas já perderam suas vidas em decorrências de sinistros, nas ruas e estradas do Juruá.

“Isso é inadmissível, esse número já é igual ao total de vítimas do ano passado, que também foram de 15 mortes”, disse Moura.

Segundo o comandante da PM, as câmeras têm um alcance de 900 metros e podem identificar as placas e os próprios infratores. Em locais não cobertos pelas câmeras e com histórico de infrações o policiamento será reforçado.

Novos semáforos

Para Valdeci Dantas,  gerente da 1ª Ciretran,  as principais causas de acidente identificadas geralmente são: irresponsabilidade, excesso de velocidade, uso de bebida alcoólica, dirigir usando o celular e não utilização do cinto de segurança.

Ele salientou que ao mesmo tempo em que a fiscalização será endurecida, também vão continuar as campanhas de mobilização social e de educação para o trânsito.

Dantas ainda anunciou a instalação até o fim do ano de dois novos semáforos: um na entrada do bairro São José e outro na Avenida 25 de Agosto.

Tribuna do Juruá

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS