Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 21 de outubro de 2017

Publicado em 18 de abril de 2017

Bombeiros resgatam homem que estava há três dias perdido na floresta

IMG-20170417-WA0066Claudemir Batista, de 45 anos de idade, foi encontrado nesta segunda-feira (17), após passar três dias desaparecido em meio a floresta, na região do Rio Lagoinha, na comunidade Tacurucá. Ele é natural do Estado de Mato  Grosso e está em visita a familiares no município de Cruzeiro do Sul.

Desde sexta-feira (14), Claudemir saiu para caçar em uma região de mata densa e não conseguiu retornar para a comunidade. Após algumas incursões frustradas na tentativa  de encontrá-lo, moradores do local decidiram acionar, na noite de domingo, o Corpo de Bombeiros que enviou uma equipe para as buscas na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o Comando do Batalhão,  a equipe subiu duas horas de barco pelo rio Lagoinha, auxiliados por moradores da localidade, e teve que caminhar mais três horas seguindo os vestígios de seus passos até encontrar Claudemir. Apesar de todo o tempo  perdido na selva, o homem não aparentava está muito debilitado fisicamente.

No entanto, ao ser abordado pelos militares,  de acordo com o sargento Rogério que comandou a operação, Claudemir relatava que tinha visões e teve que ser convencido a retornar para casa. De acordo com pessoas da comunidade, ele sofre de problemas mentais e em  outras vezes já teria passado dias perdido. No momento que foi localizado Claudemir portava uma espingarda.

Tribuna do Juruá – Djalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS