Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Publicado em 28 de junho de 2016

Barcos ficam encalhados por mais de 10 horas rio no Juruá

O problema  afeta passageiros de municípios amazonenses

barco encalhadoNa manhã de sexta-feira (23) pelo menos dois barcos permaneciam encalhados no leito do rio Juruá, próximo à comunidade da Olivença, em Cruzeiro do Sul. O baixo nível do rio Juruá seria a principal causa dos problemas.

Passageiros tiveram que ser retirados em canoas das embarcações, e posteriormente foram conduzidos para as margens do rio, enquanto um trabalho exaustivo era executado por homens com objetivo liberar o casco das embarcações, de grande porte, do leito do Juruá.

barco encalhado 3A passageira Maria Socorro Ferreira de Sales, 54 anos, é moradora do município de Ipixuna (AM), estava em Cruzeiro do Sul na companhia da mãe, onde realiza tratamento de saúde.

“Faz quinze dias que saímos de casa, deixei meus filhos só. Estava tudo certo para chegarmos amanhã, mas com essa situação, talvez o nosso desembarque em Ipixuna aconteça somente no domingo” Comentou a aposentada.

Uma das embarcações estava sendo conduzida pelo jovem Francisco Souza, de 26 anos. Ele conta que, partiram do porto de Cruzeiro do Sul às 7h: 30 da manhã, e tinham como destino o município amazonense de Ipixuna.

barco encalhado 2“A minha embarcação está carregada com aproximadamente 19 toneladas de produtos alimentícios, o jeito é retirar a carga e tentar desencalhar o barco” contou.

O baixo nível das águas formou uma espécie ilha no meio do rio, onde o leito do rio ficou dividido em dois braços.

De acordo com corpo de bombeiros de Cruzeiro de Sul, o rio Juruá mediu nesta sexta-feira, 4,29 metros, em locais de maior profundidade.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS