Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 10 de dezembro de 2015

Bandidos intensificam assaltos à mão armada em Cruzeiro do Sul

assalto armadoNa tarde desta terça-feira (08), e durante a madrugada, aconteceram dois assaltos à mão armada na cidade de Cruzeiro do Sul (AC). O primeiro aconteceu a uma joalheria, e o segundo em um posto de gasolina. Ambos fazem parte de uma onde de assaltos que assola a cidade no último mês.

 Assaltos, furtos, roubos e golpes, estão invadindo a cidade nos últimos dois meses. De acordo com os último boletins de ocorrência da delegacia, a maioria é à mão armada.

capitão moura“A gente sempre tem nos finais de ano um certo aumento em relação a esse tipo de crime, não só furto e roubo, mas também estelionatos que é, hoje, uma das maiores práticas. A gente sempre está orientando as pessoas no sentido de cuidados e precausões que as pessoas devem ter ao manosear dinheiro ou celulares”, disse o delegado Luis Tonini, que afirma estar investigando os casos ainda.

Neste período, há a operação Papai Noel, realizada pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, que todos os anos, no período do Natal e ano novo, intensifica a segurança pública na cidade.

“A Operação é dividida em três momentos, a primeira etapa é concluída nesta quinta-feira (10), a segunda etapa acontece do dia 11 ao 20 de Dezembro, e a terceira do dia 20 ao dia 5 de Janeiro. A cada etapa nós intensificaremos o trabalho”, disse o comandante Major Moura.

De acordo com o Major, esse é um período difícil devido a grande circulação de dinheiro na cidade, porém, as pessoas podem colaborar com métodos simples no dia a dia, para evitar roubos e furtos.

“Nós, de certa forma, conseguimos reduzir a situação, mas nós pedimos ajuda da população para nos ajudar. Então, nós pedimos, como por exemplo, para as mulheres colocarem as bolsas na frente do colo, que as pessoas evitem carregar consigo grandes quantidades de dinheiro, que ao sair do banco não saiam com dinheiro em mãos ou contando dinheiro, que quando as pessoas saírem a noite, que não saiam sozinhas. Mas, se caso aconteça alguma coisa, pedimos que as pessoas nos informem o mais rápido possível. Temos que trabalhar juntos”, afirmou o Major.

Tribuna do Juruá – Mona Moura

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS