Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 22 de setembro de 2014

Banda Rabo de Vaca é principal atração no aniversário de Cruzeiro do Sul

Município comemora 110 anos de fundação no dia 28 de setembro. Confira a programação do aniversário da segunda maior cidade do Acre.

banda rabo de vacaComemorado no dia 28 de setembro, o aniversário da segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, contará com uma vasta programação, que inicia a partir desta terça-feira (23). A principal atração da festa será o show da Banda Rabo de Vaca, de Manaus (AM). A apresentação vai ocorrer no Coreto da Praça, no dia 26.

Na terça-feira (23), às 8h, ocorre a abertura da semana da cidade com o hasteamento dos pavilhões. O ato conta com a participação de escolas estaduais e municipais e banda de música do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS).

No dia 25, às 18h tem a final das copas das vilas, no Estádio Arena do Juruá. Às 18h do dia 26, a Banda do 61º BIS e a Banda do Centro Educacional Adiles Nogueira Maciel (Ceanom) se apresentam no Coreto Central, durante a inauguração da Praça Orleir Cameli. Em seguinda, a Banda Rabo de Vaca se apresenta. No dia 27, às 17h, será realizada a Marcha para Jesus na Avenida Mâncio Lima.

“Toda essa programação é importante para comemorar o aniversário da cidade, fazer um resgate. Essa é uma data histórica, são 110 anos de lutas, de conquista, em todos os aspectos, políticos, econômicos, sociais e culturais”, relatou Anita Costa, membro da comissão organizadora.

A festa encerra no domingo (28), aniversário da cidade. Logo às 5h30, ocorre ‘Alvorada Festiva’, com o hasteamento dos pavilhões e a participação da banda do 61º BIS. O tradicional desfile cívico militar será realizado na Avenida Mâncio Lima, a partir das 17h, contando com a participação das instituições militares, escolas estaduais e municipais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e outras instituições do município. No início da noite, um show cultural no Coreto, com artistas da região finaliza a programação.

 Vanísia Nery-G1

Compartilhe

    Comentários:

    1. Zé laranja disse:

      que pobreza,…….

    2. critina disse:

      posso perguntar uma coisa ? e a epidemia de dengue ? foi superada? e a leptospirose ? vcs acham que essa cidade que tem esse histórico tem o q pra comemorar? visitar ou morar em cruzeiro do sul hoje em dia é um risco de morte ! ah sou cruzeirense e amo essa cidade , mas na atual calamidade comemorar o q?

    3. rudson disse:

      muito boa a banda que vai esta em cruzeiro do sul em comemoraçao aos seus 110 anos. parabens pela cidade de cruzeiro do sul

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS