Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 20 de dezembro de 2014

Publicado em 21 de outubro de 2013

Após oitos meses de iniciada a reforma, escola Hugo Carneiro ainda não foi entregue

escola hugo carneiro em reformaConstruída em 1948, a escola Hugo Carneiro, localizada na Avenida 25 de Agosto, ainda não foi entregue. A reforma, que começou em fevereiro, deveria estar concluída no final de maio, mas as obras ainda estão em andamento. A principal causa do atraso pode ser a falta de pagamento do governo estadual. As escolas João Kubitschek e Braz de Aguiar também estão com prazos de entregas das reformas atrasadas.

Faltando exatos sete dias para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a escola vai receber os 320 candidatos cadastrados. A reportagem conversou com o diretor, Pedro Moreira Lima. Ele informou que já são quatro meses de atraso e, segundo os seus prognósticos, a reforma não será concluída até o final do mês, dada da realização do exame. “Mesmo com a escola em reforma, os alunos farão as provas nas dependências da instituição”.

As obras são coordenadas pela Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop). A empresa responsável pela obra, a Amazônia Construções Engenharia e Comércio LTDA, é  propriedade do empresário James Cameli, que, por ter outros negócios do governo do Acre, é obrigado a tolerar todo esse tempo sem pagamento. A nossa reportagem procurou o coordenador Administrativo do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação, Amarísio Saraiva de Oliveira. Ele não quis comentar os motivos do atraso.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem (Obrigatório)

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS