Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 22 de setembro de 2018

Publicado em 29 de junho de 2016

Apagão deixa comunidades no escuro e prejudica aulas do IFAC e da Universidade Federal

apagão ifac ufacOs bairros Boca da Alemanha, Canela Fina, Nova Olinda e São Cristóvão ficaram sem energia elétrica durante o início da noite desta terça-feira (28) por conta de uma queda no sistema de fornecimento da Eletrobrás. O apagão afetou também o Campus da UFAC, em Cruzeiro do Sul, e do Instituto Federal do Acre. Nas duas unidades de ensino superior, as aulas foram suspensas por conta da falta de energia.

A queda do sistema aconteceu por volta de 18:30 e até 20 horas o problema ainda não tinha sido solucionado. Além dos quatro bairros, as comunidades rurais da BR 307, Mourapiranga, Badejos de Cima e do Meio e outras também foram afetadas pela queda de energia.

apagão ifac ufac 2Na Ufac a maioria dos estudantes chegou para as aulas, mas, após meia hora de espera, os professores decidiram liberar os acadêmicos. No IFAC os alunos também foram liberados depois de uma longa espera pelo reestabelecimento de energia.

Por volta das 19:45 horas uma viatura da empresa que presta serviços de manutenção de rede para a distribuidora circulava pelo Bairro Boca da Alemanha com o objetivo de identificar o problema. O sistema só foi reestabelecido depois das 20 horas.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS