Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 22 de setembro de 2018

Publicado em 25 de julho de 2011

APAE de Cruzeiro do Sul tem projeto patrocinado pelo Banco da Amazônia

Um dos projetos denominado Jogos Aquáticos atende 60 crianças com deficiência. As atividades são desenvolvidas na piscina da antiga sede da APAE.

Segundo a direção da entidade, a atividade aquática torna-se um grande facilitador da aprendizagem. O meio líquido acaba exercendo sobre a criança um grande fascínio, além de lhe oferecer novas e enriquecedoras possibilidades de ação, permitindo vivenciar movimentos e sensações que não são possíveis fora dele. É através das brincadeiras aquáticas que a criança desenvolve a adaptação ao meio líquido, melhora a autoconfiança, fica mais calma e corajosa, promove a autodisciplina, a concentração e a socialização. As atividades aquáticas auxiliam diretamente na descoberta da construção do corpo e das experiências motoras.

“É possível ver a alegria no rosto das crianças com essa nova atividade”, explica Uvilene Costa, professora da APAE de Cruzeiro do Sul.

O outro projeto patrocinado pelo Banco da Amazônia são Oficinas Comunitárias que trabalha com jardinagem e horticultura. Um grupo de alunos participa de oficina de jardinagem, com a professora aposentada Gisalda Mariano, com ampla experiência no ramo.

Já a Oficina de horticultura estar tendo a parceria da Apadeq (Associação (dos Pais e Amigos dos Excepcionais). “Com essas oficinas estamos conseguindo profissionalizar alguns de nossos alunos e familiares que num futuro bem próximo estarão prontos a desenvolver plantios de hortaliças e legumes. O patrocínio do Banco da Amazônia está sendo de fundamental importância para que estes projetos se realizem”, conclui a professora Uvilene.

Compartilhe

    Comentários:

    1. Francisco disse:

      Fico feliz por este trabalho lindo da APAE em Cruzeiro do Sul.

    2. Joyce disse:

      O apoio do Banco da Amazônia é de grnade valor social.A APAE merece tudo isso que está acontecendo aqueles alunos que ali estudam são maravilhosos.

    3. Ana disse:

      Oferecer um futuro melhor para essas crianças é uma grande satisfação para todo ser humano,gosto muito dessas reportagem faz a gente refletir melhor sobre a vida.

    4. francisco Nascimento disse:

      Que essa parceria entre o Banco da Amazônia e a APAE sirva de exemplo para os demais bancos.Parabéns.

    5. Emanuela disse:

      Que lindo, a gente fica feliz em ver instiuições como APAE desenvolvendo projetos para capacitar os aprendizes para que os mesmos sejam inseridos no mercado de trabalho, considerando e respeitando suas limitações.

    6. Francinete disse:

      Parabéns ao Banco da Amazônia por esta iniciativa vocês são 10.

    7. Francinete disse:

      Que trabalho lindo este da APAE,fazendo projetos para capacitar os aprendizes para que os mesmos possam ser inseridos no mercado de trabalho,considerando e respeitando suas limitações.

    8. Carem Queiroz disse:

      Parabéns a todos os envolvidos nos projetos sociais da APAE de Cruzeiro do Sul – Acre: equipe gestora, professores, alunos e seus familiares. O movimento apaeano precisará sempre do patrocínio de instituições como esta para que possa continuar desenvolvendo um trabalho de qualidade.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS