Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 27 de agosto de 2011

Apadeq ministra palestra a alunos do EJA

A direção da Apadeq continua desenvolvendo trabalhos de prevenção ao uso de drogas. Na sexta-feira (26), alunos do módulo cinco do EJA, que estudam na escola Marcelino Champagnat participaram de uma palestra ministrada pelo coordenador da entidade Branco Felício e pela psicóloga Cintia Sampaio, que presta trabalhos voluntários a instituição.

Na ocasião, cerca de 50 jovens e adultos receberam orientações quanto aos diversos tipos de drogas, efeitos, consequências e os males causados pelo uso de substâncias entorpecentes.

A palestra foi uma solicitação do coordenador da escola Gardel Ciacci, e atingiu um público diferente. Antes, as palestras eram ministradas a adolescentes, mas desta vez a maior parte do grupo era formada de adultos, alguns pais e mães de famílias.

Após participarem da palestra, os alunos terão que apresentar um trabalho quanto aos assuntos abordados, onde poderão expressar o que aprenderam sobre as drogas.

Para o coordenador da entidade, Branco Felício, o encontro teve muita importância, pois os pais de famílias precisam receber orientações quanto aos temas abordados, para poder dialogar, orientar e afastar seus filhos deste mal que tantos prejuízos causa as famílias e a sociedade.

Branco justifica que a base da vida humana está na família, onde é o começo da vida social das pessoas.

Ele também elogiou os adultos que correm contra o tempo perdido e procuram a escola para adquirir conhecimentos que lhes garantam um futuro melhor.

Escrito por Adelcimar Carvalho

Compartilhe

    Comentários:

    1. Paula Melissa disse:

      Parabéns ao querido Branco… uma liderança ativa que faz a diferença em nossa sociedade.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS