Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 20 de fevereiro de 2017

Ano letivo tem início em quase todas as escolas estaduais da zona urbana

início ano letivo 02Com exceção das escolas Dom Henrique Ruth e Flodoardo Cabral, o ano letivo teve início, nesta segunda-feira (20 de fevereiro), nas escolas da rede pública estadual de ensino da zona urbana de Cruzeiro do Sul. Nas unidades educacionais os alunos receberam as boas vindas da equipe gestora e dos servidores que organizaram todo ambiente escolar para a chegada da clientela.

Em uma das maiores escolas de ensino médio, Craveiro Costa, os estudantes foram recebidos com um tapete vermelho na entrada, com flores e cartazes de incentivo para o início das aulas. O diretor Flávio Rosas e todos os servidores foram para o portão da escola para cumprimentar os estudantes no primeiro dia de aula.

início ano letivo 01“Preparamos-nos para recepcionar nossos alunos com muita alegria, pois eles são o principal motivo da existência da nossa escola. Tivemos muito trabalho, mas estamos com tudo pronto para iniciarmos o ano letivo e para oferecermos o melhor possível para que nossos alunos possam ter um bom desempenho durante suas atividades educacionais” – Garantiu Rosas.

O coordenador da Secretaria de Estado de Educação, Charles André Cavalcante, prestigiou o início das aulas na Escola Craveiro Costa. Ele explicou que com o calendário se iniciando agora, o ano letivo será concluído antes do final do mês de dezembro. Segundo André, a Secretaria já concluiu a lotação dos professores de todas as escolas e apenas na Dom Henrique Ruth e Flodoardo Cabral as aulas terão início no dia 02 de março.

“Essa foi uma decisão tomada pelos diretores das duas unidades de ensino, pois a Secretaria já deixou tudo certo para que todas as escolas começassem o ano letivo nesta segunda-feira. Mas na grande maioria as  aulas tiveram início hoje e o governo do estado está sempre  comprometido com educação cuidando de tudo para que as unidades de ensino tenho as melhores condições possíveis para atender aos nossos alunos” – afirmou André.

Nas escolas da zona rural as aulas terão início no dia 06 de março.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS