Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Publicado em 15 de fevereiro de 2014

Ano Letivo da Rede Estadual de Ensino terá início nesta segunda-feira

escolas da rede estadualO ano letivo da Rede Estadual de Ensino terá inicio nesta segunda-feira (17) em Cruzeiro do Sul. São mais de 20 mil alunos esperados para comparecerem nas escolas estaduais nesse início de ano nas escolas rurais e urbanas.

Segundo o coordenador da Secretaria Estadual de Educação no município, Zequinha Lima, já está tudo pronto para o início do ano letivo na área urbana da rede estadual. Para que os alunos não tenham prejuízo com atrasos no ano letivo o coordenador assegurou que todos os aspectos já foram devidamente observados e planejados pela equipe pedagógica.

O ano letivo na área urbana começa neste dia 17 de fevereiro, como também em algumas escolas rurais das áreas de fácil acesso que tenham gestores. Já para a área rural de difícil acesso as aulas só devem iniciar no mês de abril, tendo em vista que os professores estão recebendo formação acadêmica, oferecida pelo Ministério da Educação, que só será concluída no dia 22 de fevereiro.

A secretaria de Educação já realizou a posse e lotação de todos os professores efetivos que passaram no concurso de 2014, e também já lotou os professores provisórios nesta semana. Segundo o coordenador Zequinha, os trabalhos foram feitos de forma que possam proporcionar a todas as escolas o inicio de ano na data correta.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS