Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 1 de novembro de 2016

Alto índice de malária volta preocupar autoridades de saúde no Juruá

endemiasSegundo o setor de Endemias o aumento nos casos da doença é de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. Em setembro foram 1.312 casos conformados em Cruzeiro do Sul, mas a previsão é que esses números alcance 1.800 casos.

Do dia primeiro ao dia 27 de setembro foram atestados como positivos 98 casos da doença, no setor de coletar de laminas, instalado no Hospital do Juruá.

Entre as áreas de maior incidência esta o bairro da Cohab, nas proximidades da Travessa Manoel Vitalino, onde moradores afirmam que já foram acometidos pela doença por várias vezes.

Segundo o que informou o gerente do setor de Endemias em Cruzeiro do Sul, Hélio Cameli, o numero alto nos caso de malária pode esta ligado diretamente com o período eleitoral.

“Ouve um grande motivação de pessoas, vindas da zona rural, aqui no centro urbano. Acredito que isso possa ter contribuído para que a doença se alastrasse com maior volume,” comentou.

Segundo Hélio, o trabalho de combate ao carapanã da malária é feito diariamente por 92 agentes. As equipes também realizam conscientização da população, recolhem lâminas de pacientes suspeitos e entregam toda medicação de forma gratuita.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS