Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 23 de fevereiro de 2017

Agência da Marinha realiza ação itinerante no porto de cidade para regularização de documentos

tenente AlbinoPara facilitar o acesso da população ribeirinha aos serviços de regularização dos documentos de embarcações e condutores, a Agência Naval de Cruzeiro do Sul montou uma tenda no porto da cidade para receber o público que necessita desse tipo de atendimento. A ação itinerante, denominada Juruá Legal, já se estende por mais de uma semana e deve ser mantida até o mês de março.

No local, os interessados apresentam os documentos necessários para a revalidação  de habilitação e para a regularização da documentação de embarcações. Do dia 15, de fevereiro, dia em que a campanha teve início, até esta quinta-feira (23) foram realizados 59 atendimentos e, de acordo com o comandante da Agência Naval, Capitão-tenente Oziel José Albino, já foram expedidos 23 documentos de embarcações e 9 habilitações foram revalidadas.

“O foco é regularizar a parte documental seja do tripulante, seja da própria embarcação, tendo em vista que o pessoal tem dificuldade de se deslocar até o bairro Formoso, aonde está localizada a Agência Fluvial” – explicou o Capitão-tenente Albino.

Para o comandante, a facilidade de acesso aos serviços vai possibilitar aos navegantes a oportunidade de se regularizar perante a Marinha, para não terem problemas ao desenvolverem suas atividades fluviais nos rios da região do Juruá.

“Todo esse processo de regularização a gente está lá para fazer. Então a gente está frisando para nos procurarem porque depois desse período, vamos retomar as atividades de inspeção naval e vamos fazer cumprir toda a lei e exigir exatamente o que as normas da autoridade marítima prevêem. Então é importante se regularizar e quem vai sair  ganhando é o cidadão que recebe esse serviço” – alertou Albino.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS