Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Publicado em 25 de junho de 2011

Acusado de matar idoso é preso dentro de matagal

Crime aconteceu na manhã de quarta-feira (22) em Cruzeiro do Sul. Homem de 70 anos foi assassinado.

Apenas dois agentes da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) conseguiram efetuar a prisão do acusado, Elivânio da Silva, dentro de um matagal.

Segundo a polícia, vingança, teria sido a motivação da morte do aposentado, Sebastião de Souza Barros, 70 anos. Ele foi morto a puladas e ainda sofreu uma perfuração de faca no abdômen, em um local bem próximo da casa onde morava no Bairro Tiro ao Alvo, na periferia da cidade.

A morte do idoso foi testemunhada por alguns moradores. A polícia técnica esteve no local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal. Segundo o delegado, Elton Futigami, somente o laudo do IML, vai dizer se foram as pauladas ou a perfuração de arma branca que determinou a morte do aposentado.

Após cometer o crime, o acusado saiu correndo empunhando uma faca e dizendo que mataria quem se aproximasse. Passado duas horas e meia, os policiais civis, Emilson Rodrigues e Alfredo Santos, ambos da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, travaram uma verdadeira caçada por Elivânio. Eles se esconderam no matagal e abordaram o homem em uma trilha, ele ainda ameaçou reagir e só se rendeu depois que os policiais efetuaram alguns disparos para o alto.

Na delegacia, Elivânio disse que cometeu o crime por vingança, já que seu avô tinha sido assassinado por Sebastião. O acusado confessou também, que vinha planejando o crime há cerca de dois anos. “Eu matei porque ele ficava se gabando da morte do meu avô”, comentou enquanto aguardava para ser transferido ao Presídio Manoel Néri da Silva, onde deve aguardar o julgamento.

Informações de Francisco Rocha

Compartilhe

    Comentários:

    1. Jéssica disse:

      É triste ver o desamor do ser humano…foge do padrão de normalidade essas barbares!
      Lamentavel…eu so tenho dó!

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS