Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 26 de setembro de 2013

Ações e solicitações realizados pelos vereadores na sessão de terça-feira(24)

Vereador Sinhor solicita ampliação da rede de energia do Projeto Santa Luzia

sinhorO vereador do PMDB, Mauri Barrbosa, o Sinhor, solicitou durante a sessão de terça-feira (24) que a Secretaria de Obras Municipal realize um trabalho de tapa-buracos na Rua Nilo Peçanha. Para área da limpeza pública o vereador pediu que o responsável pelo setor mobilizasse uma limpeza em um córrego situado no bairro Saboeiro e João Alves, próximo à uma olaria, segundo ele em dias de chuva o local chega a ocasionar problemas devido a situação encontrada atualmente. Sinhor ainda estendeu os pedidos para a Eletroacre reivindicando a ampliação da rede de energia da Comunidade Santa Luzia, sendo que este foi um dos compromissos da empresa durante uma reivindicação realizada na BR-364 pelos moradores.

O vereador finalizou o discurso esclarecendo que na sessão anterior havia realizado uma denuncia, mas que foi averiguar de perto e constatou que o fato denunciado isoladamente por alguns moradores não procedia. Segundo ele a médica da comunidade Santa Luzia cumpre os horários normalmente na Unidade Mista, atendendo a população local três vezes por semana, e a coordenadora denunciada de usar transporte público para afazeres particulares também não realiza tal procedimento, utilizando outros meios para se deslocar.

Rocilda Sales solicita recuperação da Rua que dá acesso ao Porto do Buraco

rocilda salesDurante a noite de terça-feira (24) a vereadora Rocilda Sales solicitou para a prefeitura, através da secretaria de obras, a recuperação da Rua Djalma Dutra, conhecida por “Porto do Buraco”, segundo ela o local encontra-se praticamente intrafegável, obrigando os moradores a usarem sacolas nos pés para conseguirem sair do lugar. Com a proximidade do inverno a parlamentar se preocupa com a situação dos residentes da localidade e pede que a secretaria realize pelo menos uma recuperação na rua.

A pmdebista ainda pediu que o setor de limpeza providencie caixas de lixo para o Bairro do Cruzeirão, sendo que atualmente o local possui apenas dois pontos coletores de lixo.

Romário Tavares pede implantação de rede elétrica para 25 famílias na Fazenda Nossa Senhora do Amparo

romárioO vereador Romário Tavares (PSDB) solicitou durante a sessão de terça-feira (24) a implantação do Programa Luz para Todos na Fazenda Nossa Senhora do Amparo, localizada no Seringal Florianópolis, próximo à Praia Grande. No local residem aproximadamente 25 famílias, sendo necessária em uma ampliação de 1000 metros para atender essas famílias.

 O vereador lembrou a importância do programa atender essas famílias. Tavares ainda solicitou uma moção de aplausos para o prefeito Vagner Sales tendo em vista o apoio dado à Marcha para Jesus. O vereador finalizou informando que visitou o município de Sena Madureira lançando sua pré candidatura à deputado estadual, e na quinta-feira participa de um encontro do PSDB em Rio Branco.

Antônio Cosmo solicita implantação de laboratórios de informática em escola públicas

antonio cosmoDurante a sessão de terça-feira (24) o vereador do PMDB, Antônio Cosmo, solicitou que o secretário de obras  estadual realize a recuperação do telhado da Escola Braz de Aguiar, que recentemente foi reformada , mas que continua com problemas de vazamento nos dias de chuva.  O parlamentar ainda pediu informações da secretaria de saúde estadual sobre a construção do Hospital no Ramal 3, projeto Santa Luzia.

Cosmo reivindicou ainda iluminação pública para Rua Benedito Leite, no bairro do Cruzeirão. Além de novamente solicitar informações da secretaria de educação estadual sobre a inauguração da Biblioteca Estadual, que custou quase 5 milhões de reais e encontra-se pronta há mais de um ano e ainda não foi inaugurada.  Ele ainda pediu que a secretaria de educação municipal realize a implantação de três laboratórios de informática, sendo na Escola Nize Varela, 21 de Abril e Maria da Conceição.

O vereador finalizou solicitando ao prefeito uma moção de aplausos par ao prefeito Vagner Sales, tendo em vista a construção da primeira escola de informática do Acre, possibilitando dessa forma a formação de mais de 500 alunos na primeira turma.

Alunos da Escola Thaumaturgo de Azevedo visitam câmara de vereadores

visita dos alunosAinda durante a sessão de terça-feira (24) os alunos da 8ª série da escola de Ensino Fundamental Thaumaturgo de Azevedo realizaram uma visita à Câmara de Vereadores para conhecer os trabalhos do parlamento.

A visita faz parte do projeto interdisciplinar “Conhecendo a nós mesmos”, sendo um projeto educacional que visa transmitir aos estudantes a história da cidade por meio de imagens, livros, entrevistas, monumentos, edifícios e outros meios.  Compreendendo dessa forma a história da cidade onde vivem, para possibilitar uma interação entre passado e presente, percebendo que sua vivência cotidiana está atrelada a construção histórica desse meio.

Durante a visita o professor responsável pelo projeto apresentou  a justificativa da atividade para os vereadores, e dois alunos também usaram a palavra para falar sobre a situação da escola e do bairro onde moram.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Comentários:

    1. francisco coelho disse:

      sobre a indicação do vereador sinhor, este igarapé que agora é um esgoto por causa das ocupações nas suas margens, provocando inúmeros malefícios ao longo de seu percurso. neste trecho do saboeiro ao cruzeirinho deste a administração do vagner sales ainda não recebeu nenhuma limpeza e aprofundamento de seu córrego, causando a sua expansão por residencias e areas particulares, causando doenças e prejuízos aos moradores que sofrem com inundações e conseguencias do mal cheiro e desvalorização dos seus imoveis. parabenizo por sua indicação que vem em bom momento, pois nesta ultima chuva as pessoas tiveram muitos prejuízos. esperamos providencias em quanto o inverno nao chega…..

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS