Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 18 de setembro de 2013

Ações e solicitações realizadas pelos vereadores na sessão de terça-feira (17)

Romário Tavares

romario tavaresDurante a sessão de terça-feira (17) o presidente da câmara de vereadores, Romário Tavares (PSDB) parabenizou, através do pedido de uma moção de aplausos, a Escola Presbiteriana pelos 24 anos de trabalho realizado em Cruzeiro do Sul. 9 diretores já passaram pela instituição de ensino que conta atualmente com 622 alunos . O vereador enfatizou que a escola vem prestando sua contribuição ao município educando e evangelizando os estudantes, tendo como slogan: “ Uma escola para servir”.

O vereador aproveitou para convidar as pessoas presentes à participarem da sessão solene que acontece na quinta-feira (19), em homenagem ao Srº Alberto Brito, que prestou durante 61 anos serviços relevantes junto a Diocese de Cruzeiro do Sul.

Rocilda Sales

rocilda salesA vereadora do PMDB, Rocilda Sales solicitou durante a sessão de terça-feira que o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) realize um estudo e posterior ação no Balneário do Igarapé Preto. Segundo ela o local encontra-se em situação deplorável, o assoreamento e o acúmulo de lixo, além de diversos outros fatores estão contribuindo para a destruição do balneário. Sendo um dos pontos turísticos da cidade, e mais famosos em todo o Acre, a vereadora pede agilidade para ações no lugar.

Durante seu pronunciamento a parlamentar ainda pediu que o prefeito Vagner Sales possa fazer um estudo audacioso, envolvendo governo do estado e empresários, com o fim de mudar a frente da cidade para o Rio Juruá. Segundo ela o município precisa de uma nova visão, sendo que o principal acesso à cidade tem sido atualmente pela BR-364. “ A bela visão da ponte da união é logo ofuscada pela sujeira do Boulevard e pelos prédios sujos e mal acabados”, enfatizou.

Mauri Barboza

sinhorO vereador Mauri Barboza (PMDB) solicitou que a Secretaria Estadual de Saúde fiscalize a médica que realiza atendimentos na Comunidade Santa Luzia, segundo as informações recebidas por ele, a profissional passa apenas meia hora na Unidade de Saúde, assina o ponto e não atende a população.

O parlamentar aproveitou para refazer o pedido para  Secretaria de Saúde , para consertar a ambulância do Santa Luzia, que continua quebrada. Mauri cobrou ainda que seja averiguada a denuncia de que uma coordenadora de saúde da mesma unidade estaria usando transporte público para afazeres particulares.

Antônio Cosmo

antonio cosmoO vereador do PMDB, Antônio Cosmo, solicitou durante a sessão de terça-feira que a prefeitura construa uma ponte na Rua do Breu, no Bairro João Alves, em razão da falta de acesso.  No local residem muitas famílias que tem o acesso de veículos impedido.

Antônio Cosmo ainda pediu a construção de uma quadra de esportes no bairro Arthur Maia, que atualmente não possui nenhuma área de lazer para comunidade.

O vereador agradeceu ainda ao prefeito pelos serviços prestados nas ruas Drº Benedito Leite, com pavimentação asfáltica e pela construção de um bueiro na Rua Newton Prado no Cruzeirinho Novo. Ele solicitou uma moção de aplausos para o prefeito Vagner Sales tendo em vista os relevantes serviços prestados em Cruzeiro do Sul, em especial o recapeamento das ruas Tarauacá, Cohab e Lauro Miller.

 Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS