Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 11 de setembro de 2013

Ações e solicitações realizadas pelos vereadores na sessão de terça-feira (10)

Vereadora Rocilda Sales solicita ações para Comunidade Boca do Môa

rocilda salesNa sessão de terça-feira (10) a vereadora Rocilda Sales (PMDB) reivindicou diversas melhorias para comunidade Boca do Môa. Recentemente o Ramal que dá acesso à comunidade foi recuperado, para que o tráfego possa continuar constante, e mesmo com as chuvas não se torne intrafegável, a parlamentar solicitou que a secretaria de obras revista a estrada com uma camada de vegetal.

A vereadora ainda solicitou  a construção de uma quadra poliesportiva , pois a comunidade não possui local adequado para prática de esporte, além de pedir para a prefeitura analisar a possibilidade de instalação de um sistema de abastecimento de água, pois no período das cheias a população da Boca do Môa bebe água do Rio Juruá.

No fim de seu discurso Rocilda Sales ainda pediu explicações para a prefeitura e para a empresa responsável pela obra do posto de saúde do bairro do Cruzeirão, referente a paralisação das obras, que estão a quase um ano da mesma forma. A vereadora verificou pessoalmente as condições  do posto atualmente funciona  na pastoral, e constatou  que são precárias, além  das instalações não serem adequadas, o calor no período da tarde obriga os funcionários a colocarem mesas e cadeiras debaixo das árvores para fazerem o atendimento.

Vereador Antonio Cosmo pede recuperação e construção de escolas na zona rural

antonio cosmoO vereador do PMDB, Antonio Cosmo, solicitou durante a sessão de terça-feira (10) a recuperação e a construção de escolas na Zona Rural. Através de ofício enviado ao Secretário de Educação Estadual, Daniel Zen e ao coordenador de educação em Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, o vereador pediu que a secretaria realize a reforma da Escola José de Alencar, localizada no Ramal 2. A escola foi construída já faz muito tempo, e a quantidade de alunos aumentou, necessitando de mais salas de aula. A instituição de ensino possui ainda piso de madeira que apresenta estrago em algumas partes, segundo Antonio Cosmo a escola necessita ainda de serventes, pois atualmente a diretora realiza todas as funções. O vereador pediu também  que a secretaria municipal de educação, através do secretário Ivo Galvão, possa construir uma escola no Seringal Simpatia.

Cosmo ainda enviou ofício para Secretaria de Obras solicitando o trabalho de tapa-buracos na Rua Santa Catarina, no intuito de evitar acidentes no local, sendo que frequentemente ônibus passam pela rua.

Romário Tavares apresenta projeto de Lei que impede motociclistas de adentrarem com capacete em estabelecimentos

romárioDurante a sessão de terça-feira (10) o vereador Romário Tavares (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 004, de 2012, que proíbe qualquer cidadão a entrar em estabelecimentos públicos e setores comerciais de Cruzeiro do Sul (AC) de capacete, o projeto é de autoria do vereador Romário e da vereadora Rosilda Sales (PMDB).  O parlamentar justificou a proposta mostrando os perigos ocasionados, com o uso do capacete em locais fechados, tendo em vista a possibilidade de assaltos por indivíduos mal intencionados, que podem usar o capacete para esconder o rosto.

Durante a sessão o presidente da câmara ainda pediu que o Hospital do Juruá agilize as informações dos funcionários para o recebimento do PIS, sendo que nenhum servidor recebeu o beneficio por não ter o nome informado junto ao órgão competente.

Tavares finalizou pedindo para o setor de trânsito e transporte municipal construir um quebra molas na estrada do Canela Fina, sendo que os veículos estão passando em alta velocidade pelo lugar.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS