Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 18 de outubro de 2013

Ações e solicitações realizadas durante a sessão de quinta-feira (17)

sinhorAmauri Barbosa

O vereador do PMDB, Mauri Barbosa, durante a sessão de quinta-feira (17) elogiou os trabalhos realizados pelo parlamento municipal. No inicio da legislatura os parlamentares visitaram o hospital do Juruá e constataram entre os problemas a falta de um aparelho de hemodiálise, a partir de então se comprometeram a buscar junto aos deputados emendas para a aquisição do aparelho, e agora o vereador parabeniza as ações do parlamento, sendo que alguns deputados já estão agilizando a implantação do aparelho no Juruá. O vereador ainda fez um pedido para o Governo do Estado durante a sessão, para a construção de calçada na Rodovia AC-405, próximo a Escola Padre Alfredo Nuss, sendo que uma grande quantidade de alunos e pessoas em geral passam no local e constantemente estão em risco devido ao grande tráfego de veículos. A calçada solicitada é de aproximadamente 1500 metros. O mesmo pedido o vereador encaminhou também para os deputados Gladson Cameli e Flaviano Melo, em busca dos parlamentares alocarem recursos para construção.

Antônio Cosmo

antonio cosmoDurante a sessão de quinta-feira o vereador Antônio Cosmo solicitou a alocação de emendas para implantação de um sistema de água para o Seringal Simpatia, segundo ele no local residem aproximadamente 30 famílias que ainda não tem acesso à água potável. Em ofício encaminhado ao coordenador do Programa Ruas do Povo o vereador solicitou ainda a inclusão da Rua 7 de Setembro, localizada no bairro Cruzeirinho Novo, no cronograma do programa. Ele explicou que a rua foi aberta pelo município e pede a pavimentação do lugar. Para a mesma rua Cosmo pediu ainda a implantação de luz nos postes de energia, sendo que atualmente existem apenas os postes. O parlamentar finalizou solicitando a abertura da rua projetada nº 20, que fica na esquina com a Rua Pedro Teles e Rui Barbosa, tendo em conta que existem residências no local, que sofrem risco de desabar devido a situação atual.

Romário Tavares

romario tavaresO projeto de lei apresentado pelo presidente da casa, Romário Tavares (PSDB), que institui o dia do líder comunitário no dia 22 de outubro foi sancionado, e a partir de então o projeto passa a ser Lei Municipal de nº 655, de 5 de outubro de 2013. Ainda neste ano será realizado um seminário organizado pela Umam, envolvendo todos os presidentes de bairro em comemoração ao dia.Durante a sessão Romário Tavares elogiou os trabalhos do parlamento, falando os benefícios realizados para população por cada um dos vereadores, e ainda solicitou que a Assembléia Legislativa do Acre disponibiliza um curso de capacitação sobre Processo Legislativo para a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS