Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 6 de setembro de 2013

Ações e solicitações dos vereadores realizadas na sessão de quinta-feira (05)

-Rocilda Sales

Vereadora Rocilda Sales solicita reparo em ruas do município

rocilda salesDurante a sessão de quinta-feira (05) a vereadora Rocilda Sales (PMDB) solicitou que o coordenador do Programa Ruas do Povo realize melhoras urgentes na Rua Afonso Pena, no bairro do Cruzeirão. No local existe um enorme buraco que coloca em risco a casa de uma moradora, que está prestes a cair.

A vereadora pmdebista ainda reivindicou, através de ofício enviado à prefeitura, melhorias na Rua Paraíba, no bairro do Colégio, na Rua Cel. Barbosa e nas entradas que dão acesso ao cemitério Jardim da Paz. Segundo a parlamentar na Rua Cel. Barbosa existe uma enorme cratera que está quase derrubando a casa em construção de um morador, além de outros riscos que podem ser ocasionados à saúde com o acúmulo de lixo. Na Rua Paraíba o risco maior são com os veículos que ali trafegam e até mesmo com os pedestres, devido a rua ser estreita e o tráfego de veículos ser constante.

-Romário Tavares

Vereador Romário Tavares apresenta projeto de Lei para entrada diferenciada em ônibus

romario tavaresCom a aprovação do Projeto de Lei de nº 003, de 2012, mulheres grávidas, pessoas obesas e deficientes físicos não precisarão mais passar pela roleta dos ônibus.  A proposta foi apresentada pelo vereador Romário Tavares (PMDB) na noite desta quinta-feira (05) na Câmara Municipal.

O projeto de lei determina que essas pessoas entrem pela porta de trás do ônibus e paguem a passagem sem necessitar passar pela roleta.  A decisão impedirá constrangimentos e proporcionará uma forma mais fácil de adentrar aos coletivos.

Durante a sessão o parlamentar ainda lamentou a morte do policial militar, morto em Rio Branco,ao tentar impedir o  assalto em uma loja.

-Antônio Cosmo

Vereador Antonio Cosmo solicita ampliação de rede de água no bairro do Miritizal

cosmo e gelmiresO vereador Antonio Cosmo visitou juntamente com o coordenador regional do Depasa, senhor Gelmires Lima, na tarde desta quinta-feira (05), a pedido da comunidade, a parte de baixo da Avenida Beira Rio. Na ocasião foi realizada vistoria na rede de abastecimento de água daquela comunidade.

Foi constatado que o local sofre com a falta de abastecimento de água potável, pois a rede de água do município abastece apenas parte do bairro, chegando água ali apenas de três em três dias. O vereador solicitou do coordenador local do Depasa que a rede de água do estado que atende a outra parte do bairro seja ampliada para atender a demanda dos moradores, o pedido foi ouvido pelo senhor Gelmires Lima.

 O coordenador garantiu que nos próximos dias realizarão um estudo de viabilidade no local para constatar a possibilidade de ampliação da rede e, caso seja possível o Depasa através de seu gestor irá fazer a execução da obra.

Antonio Cosmo e Gelmires Lima se comprometeram a voltar ao local tão logo seja concluído o estudo de viabilidade e dar uma posição definitiva a comunidade.

Durante a sessão de quinta-feira (05), o vereador Antônio Cosmo ainda solicitou a implantação da rede elétrica no Ramal da Preguiça. Segundo ele no local residem diversas famílias que ainda não foram favorecidas com o benefício.

Tribuna do Juruá 

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS