Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 6 de novembro de 2013

Ações e solicitações dos vereadores durante a sessão de terça-feira (05)

Vereador Antônio Cosmo apresenta Projeto de Lei instituindo dia da Marcha para Jesus

antonio cosmoDurante a sessão de terça-feira (05) o vereador do PMDB, Antônio Cosmo, apresentou o Projeto de Lei nº01/2013 que institui o dia da “Marcha para Jesus”. A data deve ser comemorada todo dia 27 de setembro, antecedendo o aniversario do município.

“Hoje nossa cidade e população muito ganharão com a marcha, com a realização anual. Cruzeiro do Sul é uma cidade em busca do progresso, amor e união do seu povo, almejando dias melhores e abençoados por Deus”, disse Cosmo.

O projeto estipula a formação de uma comissão organizadora, que se responsabilizará em planejar o percurso da marcha, contatando os poderes públicos municipais e estaduais acerca da viabilidade da via.

“A cada ano que passa precisa-se estar motivando mais o povo cristão independentemente de placa de igreja, para que juntos possamos enaltecer a palavra de Deus junto a esse evento. Assim as pessoas não se esquecem dos ensinamentos bíblicos, fazendo com que seu dia-a-dia seja melhor”, relatou o vereador.

A data, a partir da aprovação da lei, passa a fazer parte do calendário de eventos do município.

Vereadora Rocilda Sales solicita melhorias para estrada que dá acesso à Comunidade Centrinho

rocilda salesA vereadora pmdebista Rocilda Sales solicitou durante seu pronunciamento na sessão de terça-feira (05) a recuperação imediata da Rua 23 de Outubro. A estrada dá acesso à Comunidade Centrinho, onde residem mais de 70 famílias, e também ao lixão do município. Atualmente uma uma área de aproximadamente 300 metros da estrada está deteriorada devido o tráfego de máquinas pesadas que retiram barro para uma empresa privada. A vereadora pede que a prefeitura junto com a empresa possam executar um trabalho de recuperação na área.

“Já conversei com o dono da área e ele se comprometeu a ajudar a secretaria de obras com os trabalhos, agora encaminho esse pedido para o secretário reiterando a solicitação. Aquela comunidade sofre muito nos dias de chuva, pois é uma área de ladeira”, explicou a vereadora.

Rocilda ainda enviou oficio para Secretaria de obras solicitando a conclusão da Rua Pará no bairro do Cruzeirão e ainda refez o pedido para analisar o desmoronamento  de uma casa na Rua Afonso Pena no bairro Cruzeirão. Rocilda finalizou solicitando que a Secretaria de educação realize uma parada na viagem de ônibus na entrada do bairro São José, pois os alunos da localidade só saem na escola Kubitshek.

Vereador Sinhor cobra ações do setor de limpeza no centro da cidade

sinhorO vereador Mauri Barbosa (PMDB), o Sinhor, solicitou que o setor de limpeza municipal realize uma limpeza nos córregos situados no Centro da cidade. O vereador explicou que devido a dificuldade no escoamento, as águas acabam se acumulando e formando poças. Sinhor ainda reivindicou que o setor realize a limpeza da fonte do centro da cidade e reative as luzes.

Mauri finalizou o discurso indicando duas pessoas para receber o título de cidadão cruzeirense durante a sessão solene que acontece este mês. Ele indicou o Juíz Clovis Lodi e o empresário Nilton Rodrigues da Silva, tendo em vista os relevantes serviços prestados no município.

Romário Tavares encaminha projeto de lei que proíbe uso de capacetes em setores públicos e privados

romario tavaresO presidente da Câmara de Vereadores, Romário Tavares(PSDB), encaminhou o projeto de lei de nº003/2013, que proíbe a utilização de capacetes, gorros ou qualquer objeto que esconda o rosto de pessoas em locais públicos e privados. O presidente visa com o projeto diminuir e prevenir os assaltos realizados principalmente em estabelecimentos comerciais.

Durante seu pronunciamento o vereador ainda solicitou que o Deracre providencie a iluminação do último portal da Avenida Mâncio Lima, que a cerca de uma semana está totalmente no escuro.  Ele ainda pediu que o Detran providencie um agente de trânsito para escola Anselmo Maia, próximo à praça da Juventude, tendo em vista que alguns motoristas não estão respeitando a sinalização, colocando em risco a vida dos estudantes.

correios camaraTavares finalizou parabenizando a equipe dos Correios que esteve presente na câmara municipal na sessão de terça-feira dando explicações sobre o funcionamento do novo CEP no município, ele enalteceu os serviços realizados pela empresa em todo o Brasil, em especial no município. E ainda parabenizou o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales pela ordem de serviço do mercado do peixe, que acontece sábado.

 Tribuna do Juruá 

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS